04/11/17

Dragões Diário 04-11-2017

As cadeiras do Dragão mal tiveram tempo para arrefecer após o jogo com o Leipzig, mas hoje já é dia de regresso a casa para o FC Porto. A bola rola a partir das 20h30 e o adversário é o Belenenses, uma equipa que, apesar de não vencer na casa dos Dragões desde 2001, não pode ser menosprezada: atravessa um excelente momento de forma e soma quatro vitórias nos últimos cinco jogos na Liga portuguesa. Se se vai deslocar ao estádio, espreite aqui o programa da animação que antecederá a partida e que arranca logo às 17h00.

Sérgio Conceição falou à imprensa após ter dirigido o último treino de preparação para este jogo, que não contou com a participação dos lesionados Marega, Otávio e Soares. O treinador abordou a dificuldade do adversário que terá pela frente: É um jogo com uma equipa que está a fazer um bom início de época, com um treinador que conheço bem, que tem muita qualidade e que está a demonstrá-la. As ausências por lesão são contrariedades que o técnico assume que tem de ultrapassar: Confio plenamente nos jogadores que tenho à disposição. E amanhã é uma final para nós, temos que ganhar ou ganhar.

O Estádio do Dragão é candidato a acolher a final da Liga Europa ou o encontro da Supertaça Europeia de 2020. A proposta, apresentada pela Federação Portuguesa de Futebol, foi oficializada após uma reunião entre Jorge Nuno Pinto da Costa e o presidente daquele organismo, Fernando Gomes. O dossiê de candidatura será entregue até 1 de março do próximo ano e o resultado será conhecido em junho.

O guarda-redes José Sá, o defesa Ricardo Pereira e o médio Danilo Pereira foram convocados por Fernando Santos para os próximos compromissos da seleção nacional. Os três atletas do FC Porto poderão atuar ao serviço de Portugal nas partidas contra a Arábia Saudita (10 de novembro, às 20h45) e os Estados Unidos da América (14 de novembro, às 20h45). Diogo Costa, Jorge Fernandes e Diogo Dalot foram chamados para a equipa de sub-21.

Se vive fora de Portugal e pretende acompanhar o FC Porto na sua deslocação a Istambul, onde enfrentará o Besiktas a 21 de novembro, poderá reservar o seu bilhete e levantá-lo na cidade turca. Saiba como pode fazê-lo através desta ligação.

O FC Porto B desloca-se este fim-de-semana à Madeira para jogar contra o União, amanhã, às 11h15. O treinador António Folha acredita que o rigor e a competência poderão ser as chaves de uma vitória dos Dragões: “Temos que ser muito competentes e muito rigorosos em todas as ações porque vamos ter um adversário difícil, que em sua casa tem feito a maioria dos seus pontos”.

A equipa de sub-19 também entra em ação amanhã (15h00, Porto Canal): enfrenta o Gil Vicente, em Barcelos, em jogo da 10.ª jornada na primeira fase da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Paulo Estrela e Afonso Sousa anteviram esta partida em declarações exclusivas ao Porto Canal e ao site do FC Porto a que poderá assistir aqui.

Hoje é dia de estreia da equipa de hóquei em patins na Liga Europeia. Os Dragões enfrentam os catalães do Vic, a partir das 15h00, num jogo que será transmitido em direto no Porto Canal. O treinador Guillem Cabestany já analisou o adversário: Têm uma boa defesa e uma equipa muito bem estruturada, capaz de complicar a vida a adversários com orçamentos muito superiores. Quando a equipa está bem, é muito difícil jogar no pavilhão deles.

A formação de bilhar do FC Porto bateu na noite de quinta-feira o Leixões, por 3-1, na terceira jornada da Zona Norte do Torneio de Abertura. Na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, a equipa portista chegou ao triunfo graças às vitórias de Santos Oliveira sobre Carlos Anastácio (40-25, em 41 entradas), de João Ferreira sobre Paulo Veloso (40-32, em 46 entradas) e de Rui Manuel Costa sobre Ricardo Madalena (40-19, em 22 entradas).

Sem comentários: