29/10/17

Dragões Diário 29-10-2017

É um chavão, mas aplica-se bem ao jogo de ontem: foi um dérbi à moda antiga, difícil e muito duro, mas no final o FC Porto venceu o Boavista de forma clara, por 3-0. Os golos de Aboubakar, Marega e Brahimi surgiram todos na segunda parte, dando expressão a uma atitude mais pressionante e determinada. Com este resultado, os Dragões regressam à liderança da Liga portuguesa, com mais dois pontos do que o Sporting e um notável registo de nove vitórias e um empate. O Mar Azul, que esteve em força no Estádio do Bessa, tem uma importante quota-parte neste percurso.
 
Sérgio Conceição considerou que as correções feitas ao intervalo foram fundamentais para que os Dragões conseguissem os três pontos. Foi uma demonstração de força, de caráter e de personalidade, porque nunca é fácil jogar aqui. Encontrámos uma equipa muito similar nos duelos, na disputa das primeiras e segundas bolas e a nós, na primeira parte, faltou-nos alguma coesão, admitiu o treinador. Leia mais ou veja a conferência de imprensa aqui. 
 
Aboubakar marcou o primeiro golo do jogo, que o próprio reconheceu ter sido libertador, mas preferiu direcionar os méritos da vitória para o trabalho coletivo. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil e a primeira parte demonstrou-o, mas na segunda tudo foi diferente. Foi um jogo intenso e de muita luta, mas acabámos por ser superiores e somos justos vencedores, resumiu.
 
Na quarta-feira, às 19h45, há receção ao Leipzig, para a quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões: os bilhetes continuam à venda, com condições especiais até amanhã. 
 
Os Sub-19 venceram em casa o Sporting de Braga, por 1-0, graças a um golo de Paulo Estrela. Com este resultado, alargaram para oito pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Moreirense, na zona Norte do Nacional de Juniores A. No que toca às camadas jovens, destaque para dois jogos hoje, às 11h00: os Sub-17 defrontam o Tondela e os Sub-15 recebem o Freamunde, com transmissão em direto no Porto Canal.

O FC Porto Fidelidade mantém-se na frente do Campeonato Nacional de hóquei em patins, após ter vencido ontem no rinque do Sporting de Tomar, por 5-2, em encontro da segunda jornada. O adversário foi o mesmo que os Dragões bateram na final da Taça de Portugal, em junho, e na Supertaça, há duas semanas, e a superioridade voltou a ser clara. Os golos portistas foram de Hélder Nunes, Baliu, Jorge Silva, Álvaro Morais e Reinaldo García.

A equipa de basquetebol quebrou o ciclo de resultados negativos, ao triunfar no pavilhão do Terceira Basket, por 81-75, na quinta jornada da Liga portuguesa. O jogo não foi fácil para os Dragões, que chegaram ao intervalo a perder por dois pontos, mas a vitória foi assegurada na segunda parte, com contributos importantes de Marcus Gilbert (17 pontos), Sasa Borovnjak (14), Miguel Queiroz (13) e Will Hanley (12). Hoje, o FC Porto mantém-se em Angra do Heroísmo, onde defronta, pelas 17h30, o Lusitânia, com transmissão direta no Porto Canal.

Sem comentários: