03/11/17

Dragões Diário 03-11-2017

Sérgio Conceição faz pelas 12h30 a antevisão da rececção de amanhã (20h30) ao Belenenses, em conferência de imprensa que será transmitida em direto pelo Porto Canal. Ontem, Marega, Otávio e Soares, todos jogadores da frente, estiveram em tratamento, o que diminui as opções do treinador, que recrutou Galeno à equipa B. O reduzido tempo de descanso face ao encontro de quarta-feira deverá ser outro tema da conferência. A partida com os lisboetas, da 11.ª jornada da Liga, será arbitrada por Fábio Veríssimo e os bilhetes continuam à venda.

Há dois números que ressaltam ainda da partida com o Leipzig, para além do 3-1 do resultado. O Estádio do Dragão atingiu os 12 milhões de espectadores e Danilo cumpriu o jogo 100 com a camisola azul e branca. Siga as respectivas ligações para saber mais curiosidades e para ver como é bonita a festa no nosso estádio e como o comendador enche mesmo o campo.

Ainda relativamente à nossa equipa principal, fique a saber que o fisiologista Eduardo Oliveira apresentou ontem um estudo que sugere que o exercício neutraliza efeitos secundários dos tratamentos de doentes de cancro avançado. A comunicação decorreu no 4.º Congresso Internacional sobre o Cancro Avançado, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

No futebol jovem, os Sub-17 recebem amanhã o Anadia, às 11h00, já com o primeiro lugar da série B do Nacional de juniores B assegurado. Os Sub-15 jogam domingo, às 11h00, frente ao Leixões, em Matosinhos, na mesma situação. Siga outra vez as ligações para ficar a saber o que dizem os nossos jovens jogadores.

A primeira das três modalidades de pavilhão a entrar em acção no fim de semana é o hóquei em patins, que se estreia na edição 2017/18 da Liga Europeia frente ao Vic (amanhã, 15h00, com bilhetes à venda e transmissão em direto no Porto Canal). Queremos dar o nosso melhor, porque também é uma espinha que temos cravada. Eles têm uma equipa totalmente nova, renovada, e um currículo assinalável, lembrou ontem Guillem Cabestany, em conferência de imprensa. O treinador frisou ainda a capacidade defensiva do adversário, tal como fez o avançado Rafa, que também falou à comunicação social.

Segue-se a equipa de basquetebol, que vai em busca da quarta vitória consecutiva (em todos as competições) frente ao Galitos, do Barreiro, em partida da sexta jornada da Liga portuguesa, às 18h00. Temos que entrar fortes, pois eles são uma equipa que, apesar de ter começado mal, tem excelentes jogadores, alertou o base Pedro Bastos. O preço dos bilhetes começa nos dois euros, mas, se não puder ir ao Dragão Caixa, há transmissão no Porto Canal.

A equipa de andebol só entra em campo no domingo, às 18h00, no pavilhão do Águas Santas, em encontro que pode igualmente acompanhar em direto no Porto Canal. A fase atual também é positiva, com seis vitórias consecutivas, e, após um interregno para compromissos internacionais, o regresso à competição dá-se num terreno tradicionalmente difícil. Se calhar era preferível ter mantido o ritmo competitivo, dada a nossa fase, mas penso que não vai ser uma situação que vá interferir, opinou o ponta-direita Miguel Alves.

Sem comentários: