03/09/14

Fabiano: "Não me senti ameaçado"


A titularidade de Fabiano na baliza do FC Porto não tem passado despercebida do outro lado do Atlântico. O Globoesporte conversou com o guarda-redes a propósito da responsabilidade de estar entre os postes no Dragão. Infelizmente, foi pela lesão de um companheiro, mas são coisas que acontecem no futebol. Sempre tive esse pensamento desde que cheguei ao FC Porto, mesmo quando não era titular. Acho que é mais resultado de um trabalho que temos desenvolvido, para, quando a oportunidade chegar, estar preparado. Esperei a hora certa e ela aconteceu, referiu.
A lesão de Helton abriu-lhe as portas da titularidade e Fabiano não esconde que tem uma grande amizade com o compatriota. Ele conversou sempre comigo e deu-me conselhos desde a minha chegada. Após a lesão, está presente nos jogos. Discutimos sempre sobre as partidas e ele continua a dar-me força e motivação. Temos uma amizade muito grande, frisou.
Neste defeso, Fabiano viu aumentar a concorrência interna com a chegada de Andrés Fernández e de Ricardo. Nada que lhe tire o sono. Não me senti ameaçado. Um jogador tem de ter confiança no seu trabalho e eu tenho muita. A concorrência só motiva a trabalhar mais e mais para estar ao nível do clube. Comigo acontece sempre isso, procuro concentrar-me no trabalho, no dia a dia, para estar em grande forma, sublinhou.

Sem comentários: