04/09/14

Diego Reyes e quatro reforços fora da Champions

Diego Reyes e os reforços Daniel Opare, José Ángel, José Campaña e Otávio, bem como o lesionado Helton, foram excluídos da lista de inscritos do FC Porto para a Liga dos Campeões.
Na prática, Julen Lopetegui estava obrigado a deixar de fora seis jogadores da equipa principal. Os portugueses Ricardo Pereira, Ricardo Nunes e Ricardo Quaresma tinham forçosamente que ser inscritos, pois eram os únicos atletas formados localmente, juntamente com Rúben Neves.
David Bruno, lateral do FC Porto B de 22 anos, foi inscrito, pois além de poder fazer dois flancos é o único atleta que tem o estatuto de formado no clube para a UEFA. Os dragões, aliás, só puderam usar uma das quatro vagas a que tinham direito para jogadores formados no clube.
Kelvin integra a lista B, destinada a atletas jovens que tenham cumprido dois anos localmente até ao 19.º aniversário.
Para as 17 vagas para futebolistas formados fora de Portugal Lopetegui escolheu: Andrés Fernández, Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Iván Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Evandro, Herrera, Brahimi, Juan Quintero, Óliver, Aboubakar, Tello, Jackson Martínez e Adrián López.

Sem comentários: