03/09/14

Danilo: "Lopetegui trouxe ideias muito boas"


O lateral-direito continua a ser titular do FC Porto e na hora do regresso à seleção do Brasil elogia o novo treinador no clube.
Claro que existe sempre um pouco de resistência na mudança. É assim em todos os aspetos da vida e também no futebol. Mas o novo treinador [Julen Lopetegui] trouxe ideias muito boas, uma nova filosofia e a verdade é que já temos um grupo muito forte, muito unido. Assim, torna-se mais fácil de chegar ao sucesso, disse Danilo ao site da FIFA.
De novo titular do FC Porto, de regresso à seleção do Brasil, o lateral-direito espera ainda que a equipa portista seja capaz de confirmar em campo o favoritismo que lhe é atribuído na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo que fez nas últimas décadas, o FC Porto é um dos grandes da Europa e é natural que as outras equipas nos vejam como favoritos neste grupo. Mas temos de encarar todo e qualquer jogo com máxima seriedade, caso contrário o futebol castiga. Vamos com toda a confiança, acreditando que podemos, e queremos muito, chegar aos oitavos de final, afirmou.
Os adversários do FC Porto na fase de grupos da Champions são Shakhtar Donetsk, Athletic de Bilbau e BATE Borisov.
Danilo atua pelo lado direito, pelo que, por norma, está próximo de Quaresma em campo e nos treinos. O lateral garantiu que não sentiu qualquer diferença no companheiro. Desde que trabalho com ele no FC Porto sempre foi muito profissional nas atitudes, sempre foi um grande trabalhador, não só nos jogos como no dia-a-dia, assegurou, desdramatizando o episódio com Julen Lopetegui. Tudo o que foi falado foi mais um filme do que outra coisa. Foram histórias criadas porque ele nunca deixou de trabalhar ou de estar empenhado, frisou.

Sem comentários: