10/08/14

Kadú: “Sentimo-nos preparados”


O FC Porto B inicia a época oficial 2014/15 na Segunda Liga, este domingo, às 18h00, no Estádio de Pedroso, frente à Oliveirense (19.ª classificada da edição anterior). O guarda-redes angolano Kadú acredita que a equipa tem qualidade para fazer igual ou melhor do que na temporada passada e que os jogadores estão confiantes de que podem fazer um bom resultado nesta primeira jornada.
Após o segundo lugar alcançado na época 2013/14, discutindo o título até à jornada final, os bês portistas fazem-se à estrada numa Segunda Liga renovada, com 46 rondas, fruto do alargamento para 24 equipas. No horizonte perfila-se também uma nova competição, a International Premier League. Na época passada não pensávamos conseguir o que conseguimos e temos qualidade para fazer igual ou melhor. Podemos fazer um bom trabalho, disse, em antevisão ao Porto Canal e www.fcporto.pt.
Kadú julga que esta primeira jornada pode dar o mote para uma época bem sucedida: O objectivo é sempre começar bem, à imagem do ano passado. Estamos confiantes de que podemos fazer um bom resultado e seria muito positivo começarmos com uma vitória. Nunca estamos totalmente preparados para um primeiro jogo, mas sabemos o que temos de fazer e quais são as ideias do treinador. Consoante a época for avançando, vamos melhorando, mas sentimo-nos preparados.
Kadú já trabalhava com o FC Porto B nas duas últimas temporadas, mas saíram várias figuras importantes (como Tozé, Pedro Moreira e Tiago Ferreira) e entraram muitas caras novas: Os jogadores do FC Porto têm sempre muita qualidade. Os que saíram tinham chegado ao momento de atingir outros patamares e os que entraram foram escolhidos a dedo para que consigamos manter a qualidade do ano passado.
Em termos individuais, Kadú traça metas ambiciosas: O objectivo é sempre jogar, seja onde for – equipa A ou equipa B. Quero aproveitar a experiência que ganhei no estágio da equipa A e que ganho sempre que lá vou treinar. Vou continuar a trabalhar e procurar fazer o maior número de jogos possível.

Sem comentários: