11/08/14

Julen Lopetegui: "Só como equipa seremos fortes"


Análise ao jogo: Em todos os jogos há sempre aspetos positivos e negativos. Neste jogo faltou-nos alguma concentração em alguns momentos da primeira parte e num deles sofremos um golo. Mas, claro, que há muitas coisas positivas a retirar do jogo. Temos, todavia, de fazer mais agora que a competição vai começar. Temos de continuar a crescer porque somos uma equipa completamente nova. Precisamos de ser, rapidamente, uma equipa de estilo bem definido. Estamos a trabalhar nesse sentido.

FC Porto favorito ao título? O que é ser favorito? Temos, isso sim, de trabalhar muito para sermos uma equipa forte, temos de trabalhar no máximo durante o todo o ano porque a época não será fácil. Acima de tudo, devemos pensar como equipa porque sem sermos uma equipa não somos nada, só como equipa seremos fortes.

O play-off da Champions: Temos uma enorme vontade de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Saiu-nos no sorteio a equipa mais difícil porque ainda na época passada esteve perto de tirar o segundo lugar ao Mónaco no campeonato francês. Temos dois jogos para conseguir o que não foi possível garantir a época passada.

Equipa titular: Numa equipa como o FC Porto há sempre muita luta pelos lugares. Estamos muito satisfeitos com estes jogadores e na próxima semana saberemos quem joga.

Balanço: Estou muito contente no FC Porto, não tenho palavras para descrever o que se sente por ver adeptos em todos os estádios onde jogamos. Têm sido semanas fantásticas.

Sem comentários: