11/08/14

1ª Jornada: FC Porto B batido pela Oliveirense


O FC Porto B entrou a perder na Segunda Liga, tendo sido derrotado pela Olveirense, por 1-3. À técnica dos jovens Dragões, com Ivo e Pité à cabeça, sobrepôs-se a eficácia da equipa de Oliveira de Azeméis.
Foi um resultado ingrato para a equipa B, que entrou bem no jogo, com boas iniciativas de Ivo pela esquerda, mas acabou por ser a Oliveirense a adiantar-se aos 20 minutos, quando o gigante Yero fez valer a força física para ganhar na área e marcar.
Até ao intervalo, o FC Porto B atacou muito, mas concluiu mal. Luís Castro fez entrar ao intervalo André Silva e Francisco Ramos, a equipa pressionou muito, mas em cinco minutos a Oliveirense decidiu o jogo, primeiro com um remate de fora da área de Ivan Santos, depois, com Yero a converter um penalti rigoroso, marcado pelo árbitro por uma bola no braço na área portista.
Pité fez o golo do FC Porto B, num jogo em que o resultado penalizou demasiado a equipa, que pelo que se viu tem qualidade para realizar uma boa temporada.
Julen Lopetegui esteve no Estádio Municipal Jorge Sampaio a assistir à estreia do FC Porto B na II Liga, em jogo contra a Oliveirense. O treinador espanhol esteve sentado ao lado de Rui Barros, um dos seus adjuntos, Antero Henrique, diretor-geral do FC Porto, João Pinto, que trabalha na estrutura do clube e Domingos Paciência, pai de Gonçalo, avançado que fez o primeiro estágio de pré-época com a equipa principal, e atual técnico do Vitória de Setúbal.


FICHA DE JOGO

FC Porto B-Oliveirense, 1-3
Segunda Liga, 1.ª jornada
11 de Agosto de 2014
Estádio do Pedroso, em Vila Nova de Gaia
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

FC PORTO B: Kadú, David Bruno, Siemann, Lichnovsky, Rafa, Tomás Podstawski, Pité, Leandro Silva, Kayembe, Gonçalo Paciência e Ivo
Substituições: Lichnovsky por Francisco Ramos (46m), Kayembe por André Silva (46m) e Pité por Frederic (68m)
Não utilizados: André Caio, Graça, Pavlovski e Verdasca
Treinador: Luís Castro

OLIVEIRENSE: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Godinho, Zé Freitas, Ivan Santos, Rui Lima, Oliveira e Yero
Substituições: Oliveira por Mário Mendonça (63m), Ivan Santos por Renan (77m) e Rui Lima por Carlitos (90+1m)
Não utilizados: Hélder Godinho, Zé Sousa, Luís e Rafa
Treinador: Artur Marques

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Yero (20m e 54m, pen.), Ivan Santos (54m) e Pité (59m)
Cartões amarelos: Ivo (14m), Zé Freitas (68m), Sérgio (72m) e Mário Mendonça (86m)

Sem comentários: