31/08/13

Pinto da Costa afirma que Deco será uma lenda do FC Porto


O presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, considerou que Deco, que esta segunda-feira anunciou o fim da carreira profissional, foi um futebolista fantástico e fabuloso e que ganhou o estatuto de lenda nas seis épocas que representou os dragões.
É jogador que fica na história do F.C. Porto, será um das lendas do F.C. Porto. Foi um jogador fantástico e que ainda hoje sente o clube. Foi um vencedor no F.C. Porto, pelo sucesso que alcançou com a conquista de vários títulos, e será lembrado como um jogador fabuloso, afirmou Pinto da Costa em declarações Porto Canal.
Ao serviço dos dragões entre 1998/99 e 2003/04, Deco conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, três campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças.
No total, fez 226 jogos oficiais pelo F.C. Porto, tendo marcado 46 golos.
O antigo internacional português, que na terça-feira completará 36 anos e também passou por clubes como o FC Barcelona, Chelsea e mais recentemente o Fluminense, anunciou o fim da carreira de futebolista devido a problemas musculares.
Apesar de ter nascido no Brasil, Deco obteve a nacionalidade portuguesa quando ainda representava o FC Porto e vestiu a camisola das quinas por 75 vezes, tendo participado em quatro fases finais de grandes competições (Euro2004, Mundial2006, Euro2008 e Mundial2010).
Por Portugal, o médio sagrou-se vice-campeão europeu em 2004 e fez parte da equipa que chegou às meias-finais do Mundial2006.

Sem comentários: