26/08/13

FC Porto vence Marítimo por 3-0


No Dragão, os portistas dominaram completamente o adversário e até podiam ter marcado mais golos. O F. C. Porto venceu o Marítimo por 3-0 numa grande noite de Licá com um golo e uma assistência.
Depois do triunfo em Setúbal (3-1), o F. C. Porto manteve a carreira triunfante no arranque do campeonato com uma vitória clara diante do Marítimo (3-0). Os portistas estiveram muito fortes e sempre por cima do adversário, dando uma boa resposta à vitória do rival Sporting, ontem, em Coimbra.
No Dragão, o Marítimo foi uma equipa muito defensiva e os azuis e brancos tiveram de ter paciência de chinês para ultrapassar o autocarro da equipa insular, que, curiosamente, tinha derrotado o Benfica na ronda inaugural. Muito dominadores, os portistas abriram o marcador por Jackson Martínez, a passe de Licá, e o extremo ampliou a vantagem ainda na primeira parte. A contagem terminou com um penálti marcado por Josué, logo a seguir ao intervalo.
Num estádio bem composto, o F. C. Porto não deu qualquer hipótese ao Marítimo, que praticamente não obrigou o guarda-redes Helton a uma defesa arriscada. Registo para a lesão de Mangala, obrigado a ser rendido, ao intervalo, por Maicon.

Sem comentários: