10/08/12

Jackson Martínez pode jogar pelo F. C. Porto com a Académica


Jackson Martínez está disponível para jogar este sábado (20.45 horas, RTP1), pelo F. C. Porto, em Aveiro, frente à Académica, no encontro da Supertaça de futebol, época de 2011/12. A revelação foi feita, esta quinta feira, por Vítor Pereira, técnico portista, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Briosa.
O certificado internacional do avançado colombiano já chegou e, como tal, do ponto de vista legal, o ex-jogador do Jaguares, do México, pode estrear-se oficialmente pela sua nova equipa. "Sim, conto com ele. Está tudo regularizado", realçou o treinador dos dragões.
Sobre a revelação feita hoje no jornal "O jogo", de uma discussão entre Álvaro Pereira e Kléber, ocorrida no início desta semana, Vítor Pereira confirmou o incidente, mas salientou que tal nada tem a ver com a ausência do uruguaio, nos últimos dias, dos treinos, alegadamente para "tratar de assuntos pessoais".
"Aconteceu uma situação normalíssima, que por vezes acontece no F. C. Porto e em outros clubes, que foi resolvida na hora. O treino foi disputado nos limites da agressividade, com níveis altos de stress...", acrescentou o técnico dos bicampeões nacionais.
Em relação ao jogo do próximo sábado, Vítor Pereira mostrou-se confiante na conquista das vitória. "A Académica é uma equipa organizada, que chega à Supertaça com mérito, mas sinto o grupo motivadíssimo e consciente da importância do jogo que vamos realizar", referiu, a propósito do embate com os estudantes.
Para o treinador portista, o troféu que abre a temporada "é importante", dada a filosofia de vitória do clube e, além disso, acredita que um triunfo azul e branco constituirá "um impulso para o início do campeonato", na semana seguinte.

Sem comentários: