07/08/12

Fernando: “Mereço estar na selecção”


Estou há quatro anos a fazer um grande trabalho no FC Porto, onde conquistei dez títulos, entre eles a Liga Europa. Estou numa grande fase, jogo entre os melhores e acredito que falta apenas uma oportunidade para eu mostrar que mereço estar na selecção brasileira", afirmou ontem o médio portista Fernando.
O brasileiro, em entrevista ao Lancenet, não escondeu que representar o escrete é o seu principal objectivo: "É um grande sonho. Desde pequeno achava que ia chegar à selecção e vou conseguir. É algo que falta no meu currículo e vou trabalhar muito para isso."
Fernando, de 25 anos, foi internacional brasileiro sub-20 em 2007 (foi campeão sul-americano). "Essa convocatória foi das mais importantes na minha carreira. Ajudou-me muito a chegar até onde estou hoje", prosseguiu o atleta, que é cobiçado por grandes clubeseuropeus, com o Inter de Milãoà cabeça.
O médio analisou ainda o seu percurso nos dragões, onde chegou com 19 anos: "O FC Porto é um grande clube. É complicado manter a titularidade, mas, graças a Deus, tenho conseguido."
Entretanto, Fernando foi ontem poupado no treino para recuperar totalmente de uma entorse no tornozelo esquerdo. Fez trabalho de ginásio e deve ser opção para o jogo do próximo sábado com a Académica, na final da Supertaça Cândido Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro (20h45).

Sem comentários: