18/01/08

Rabiola já mostra ao professor o que pode valer na área

Rabiola juntou-se ontem ao plantel do FC Porto, cumprindo a primeira etapa do plano de integração que começou com o resgate ao Guimarães seis meses antes do previsto. A escassa utilização do avançado, contratado e emprestado aos vimaranenses no início da época, acelerou a chegada ao plantel portista, permitindo a Jesualdo Ferreira um acompanhamento mais detalhado. De acordo com o que está previsto, Rabiola, de 18 anos, garantirá minutos de rodagem na Liga Intercalar e pode também ser desviado algumas vezes para compromissos dos juniores. As saídas de Edgar e Hélder Postiga na reabertura de mercado abrem-lhe espaço na área, mas a prioridade passa por completar a formação que vinha sendo garantida no clube de origem.
O avançado despediu-se anteontem dos companheiros de Guimarães, num jantar, e, poucas horas depois, conheceu os cantos do centro de treinos do FC Porto. Uma estreia que acabou por ser discreta, porque o trabalho, ontem, foi à porta fechada.
Na actual temporada, excluindo a utilização na Liga Intercalar, Rabiola soma apenas 82 minutos, distribuídos por quatro jogos. Titular apenas num deles, o avançado marcou um golo ao Leiria. A actualização prossegue no FC Porto.

Camisola número 39
Na linha do que acontece com os avançados do plantel - Adriano é uma excepção porque se afeiçoou ao 28 desde que chegou, fazendo dele imagem de marca que ainda não descolou - Rabiola usará um número que termina em 9, à ponta-de-lança. No caso, foi-lhe destinada a camisola com o 39 estampado. Lisandro e Farías completam o lote de avançados à disposição de Jesualdo Ferreira e também eles cumprem essa tradição que começou nos tempos de Adriaanse: Lisandro é o 9; Farías o 19.

Fonte: O Jogo

Sem comentários: