13/01/08

Jesualdo Ferreira: «Queremos ser mais fortes a cada jogo»

Naturalmente satisfeito com o resultado expressivo e a exibição de gala dos seus jogadores, após o triunfo por 4-0 frente ao Braga, o treinador dos Dragões destacou o bom desempenho da equipa ao longo da partida. Para Jesualdo Ferreira nada está ainda ganho, mas o caminho para o sucesso está cada vez mais desimpedido.
Taxa de eficácia alta
«Sabíamos que os pormenores poderiam fazer a diferença neste jogo. Na verdade, os pormenores do nosso jogo colectivo fazem-se muitas vezes em função do desempenho do nosso adversário, e, nesse sentido, sabíamos como o Braga se movimentava e tacticamente estivemos muito bem, conseguindo anular o jogo deles. Aproveitamos as oportunidades que tivemos e fizemos, sobretudo, um jogo com uma taxa de eficácia alta».
Ganhar cada jogo
«Aumentamos a vantagem para o segundo classificado e queremos continuar a aumentá-la. No entanto, a nossa filosofia mantém-se inalterada, queremos ser mais fortes a cada jogo e o nosso pensamento é o de ganhar jogo-a-jogo. Os jogadores sabem que devem encarar cada partida com a vitória em mente».
Muitos encontros pela frente
«Fizemos 16 jogos e faltam 14 para disputarmos. Temos um calendário difícil, sobretudo fora de casa e vamos ter de ser solidários entre todos. Acima de tudo teremos que saber sofrer, já que vamos ter jogos muito difíceis. Vejo na minha equipa muita confiança e cada jogador sabe exactamente o que quer quando entra no jogo. Sinto que temos boas condições para ganharmos este campeonato».
Momento certo para o regresso de Hélder Barbosa
«Encaramos o regresso do Hélder Barbosa em duas vertentes: enquanto um jogador de muita qualidade, um esquerdino muito rápido que preenche uma lacuna no nosso plantel, bem como numa decisão enquadrada na sua formação no clube e na qualidade patenteada ao longo do seu percurso. Entendemos acima de tudo que chegou o momento dele voltar e evoluir junto da nossa equipa, para posteriormente sabermos o que poderá ser no futuro».

Fonte: site oficial

Sem comentários: