05/01/08

"A paragem" Crónica d'O Jogo de Alcides Freire

Sabendo-se que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar, pelo menos é isso que diz a canção, Jesualdo Ferreira ficou ontem a milímetros da confirmação científica de que Janeiro de 2007 não se repetirá um ano depois. O que, numa primeira instância, é uma terrível notícia para o futebol. Sigam a linha de pensamento: então não seria melhor o FC Porto descer até junto, ou pelo menos deixar-se apanhar, por Benfica e Sporting? Existe uma corrente de pensamento defensora de que isso resolveria os problemas do futebol português. Pois bem, a resposta é um redondo não. Melhor seria que Benfica e Sporting alcançassem o FC Porto, porque aí sim, resolver-se-ia a ideia de que falta qualidade e competitividade ao futebol português. Seriam mais boas equipas. O contrário seria ferir a Bwin Liga de qualidade. Se se fosse pelo lado mais fácil do caminho pela competitividade, talvez não fosse possível ler no Diário de Notícias Maldini afirmar que acredita num FC Porto campeão europeu, até porque "tem uma equipa mesmo boa". Voltando a Jesualdo Ferreira. Não sendo possível garantir que o treinador tem razão, há pelo menos a ideia de que na primeira metade da época foi feita uma melhor gestão do plantel, algo que não sucedeu no ano passado. Por uma série de razões, a principal das quais um plantel que era, notoriamente, menos rico do que o actual. Um bom exemplo é Lucho, que na época passada apenas não cumpriu a totalidade da 1ª jornada da primeira volta, tendo acumulado 1250 minutos em 14 jogos. Esta época, ainda que substituído uma vez por lesão, não concluiu mais cinco jogos, perfazendo actualmente menos 159 minutos do que em igual período de 2006/07. Quase dois jogos.

Prestígio
Não vejo porque não. Têm uma excelente equipa e ficaram à frente do Liverpool, que no ano passado foi à final.
Maldini, afirmando que o FC Porto pode vencer a Liga dos Campeões

2 comentários:

apollojr disse...

Caro Amigo Portista

Represento o Portal FCPorto.PlanetaPortugal.com e venho contactá-lo com o seguinte objectivo.

Nós iniciámos a nossa actividade na Internet em 24 de Setembro de este ano. O nosso Portal entre os vários conteúdos vive através dos Conteúdos de Fórum na sua grande maioria. Entre outro tipo de Conteúdos como, Artigos de Opinião e Resumo de Jogo temos também um Jogo Online onde todos podem participar que têm sido um enorme sucesso. Quando iniciámos tínhamos algumas metas “modestas” em termos de audiência e em poucos dias percebemos que mesmo sendo todos do mesmo Clube a maioria dos sites existentes vêm num site Portista um concorrente e não um futuro parceiro, amigo ou colega.

Concluímos rapidamente que a ajuda intersites, sejam eles Fóruns ou Blogs é muito baixa.

Com muito trabalho, esforço e dedicação aconteceu que as nossas expectativas de audiências foram arrasadoramente ultrapassadas estando já com mais de 680 utilizadores registados e uma média de 100 visitantes diários. Isto tudo em apenas 3 meses e continuando a crescer a um ritmo muito rápido.

Isto levou-nos a olhar para trás e perceber que tivemos muita dificuldade em receber apoios de divulgação mas que ao fim de três meses, não só já não temos essa necessidade como podemos nós agora ajudar. No fundo somos todos Portistas, no fundo o sucesso do seu Blog é sucesso do nosso FCPorto também.

Assim criámos um Fórum Exclusivo para divulgação de Casas,Filiais e Blogs do FCPorto.
Neste Fórum no caso dos Blogs deverão iniciar um Tópico com uma apresentação explícita sobre o tipo de conteúdo que vai ser encontrado no blog de modo a que o nosso utilizador saiba o que vai encontrar.

O Blogueiro em questão, poderá dar continuidade ao Tópico apresentando continuamente parte das suas publicações de modo a que o nosso utilizador se sinta atraído a ir ler o resto do artigo no próprio Blog.
 
Esta é a nossa forma de podermos ajudar na divulgação de outros Blogs com quem queremos manter grandes relações de Amizade e actualmente até já temos acordadas algumas parcerias  de conteúdos com alguns Blogueiros.
Podemos ser todos uma grande equipa e não um conjunto de sites a tentar ver quem consegue mais audiências.

Extra este ponto estamos também a desenvolver conteúdos para oferecer aos nossos parceiros como é o caso de um quadro de Cotações FCPorto SAD que está já disponível
 
Assim fica feito o Convite para vir ao nosso site http://fcporto.planetaportugal.com ,registar-se e dirigir-se ao Fórum Casas Filiais & Blogs para criar a sua apresentação de modo que os nossos utilizadores possam vos visitar.
Não deixe de ler o Post “Casas, Filiais & Blogs – Regras” onde poderá de um modo simples e rápido perceber o que deve e o que não pode fazer de maneira que o seu post seja explícito.

Convidamos também neste email a realizar a troca de links entre sites para o qual dispomos de página própria.

Com os melhores Cumprimentos

O Moderador
http://fcporto.planetaportugal.com
moderador@fcporto.planetaportugal.com

bio disse...

bem... vim cá cuscar ao blog porque vi o link no forum fcporto.palnetaportugal...
e gostei muito... parabens... saudaçoes portistas