10/01/08

Hélder Postiga no Panathinaikos (notícia do Jornal O Jogo)

Hélder Postiga vai voltar ao estrangeiro pela terceira vez na carreira, desta feita para experimentar o futebol grego, onde representará o Panathinaikos durante os próximos seis meses, tal como O JOGO adiantou em primeira mão. O acordo entre as três partes foi fechado ontem e prevê um empréstimo até ao final da presente temporada, sem que o FC Porto receba qualquer verba pela cedência temporária do jogador. Por outro lado, e em virtude da pouca utilização do jogador esta temporada, a SAD azul e branca consegue, deste modo, livrar-se de um dos ordenados mais elevados do plantel - o Panathinaikos fica com essa obrigação - e, ao mesmo tempo, dá a possibilidade de Postiga se mostrar a Luiz Felipe Scolari com o objectivo de estar presente no Campeonato da Europa. O avançado será emprestado por seis meses, não tendo sido contemplada qualquer opção de compra por parte do clube grego, pelo que no final da época regressará ao FC Porto.
A contratação do internacional português foi pedida por José Peseiro, treinador português que se encontra actualmente no Panathinaikos, o segundo classificado do campeonato grego - a um ponto do Olympiacos. Recorde-se que já na época passada, Peseiro tinha tentado o empréstimo de Adriano na reabertura de mercado de Inverno, mas o brasileiro recusou a transferência.
Com apenas seis jogos no presente campeonato e mais quatro participações na Liga dos Campeões, Postiga poderá augurar jogar com maior regularidade, naquela que será a terceira experiência no estrangeiro, depois das passagens pelo Tottenham (2003/04) e Saint-Étienne (2005/06).

Sem comentários: