10/01/08

Fucile: «Se continuarmos a jogar da mesma forma, será muito difícil ultrapassarem-nos»

Fucile afiança que o F.C. Porto vai encarar o jogo frente ao Sp. Braga com a mesma determinação de sempre e que não vai relaxar face à larga vantagem pontual alcançada no campeonato, pois ainda tudo é possível. Apesar disso, o defesa acredita que, caso a equipa continue a jogar como até agora, será muito difícil os adversários conseguirem ultrapassá-la na classificação.
O www.fcporto.pt transcreve nos parágrafos seguintes as declarações proferidas pelo jogador dos Dragões, esta quarta-feira de manhã, na «super flash» de antevisão deste encontro da 16ª jornada da Liga 2007/08, realizada no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
«O F.C. Porto tem um grande plantel, com excelentes jogadores, e qualquer um pode jogar. No último desafio, a opção recaiu sobre o Cech, que está a jogar bem, e tenho a certeza de que, tal como ele, qualquer jogador que seja escolhido para substituir o que jogou no encontro anterior vai fazê-lo muito bem, pois o plantel só tem grandes jogadores. Quanto a mim, resta-me esperar por nova oportunidade e continuar a trabalhar para que o mister veja que estou bem.»
«Vamos encarar a partida frente ao Sp. Braga da mesma forma que encaramos todas as outras partidas, isto é, com determinação e com o objectivo de conquistar mais três pontos.»
«Não pode haver relaxamento. Temos a experiência menos boa do ano passado e acredito que não vamos cometer o mesmo erro.»
«Tudo é possível. Como já disse anteriormente, nenhuma equipa está fora do campeonato. Tanto o Benfica, como o Guimarães, como o Sporting ainda têm hipóteses. No entanto, a verdade é que o F.C. Porto está forte e, se continuarmos a jogar da mesma forma, será muito difícil ultrapassarem-nos.»
«O Sp. Braga é uma grande equipa e está a fazer grandes jogos, incluindo na Taça UEFA, em que conseguiu classificar-se para a fase seguinte. Vai ser, portanto, um jogo difícil, em que teremos de procurar ser melhores.»
«O Tarik é um jogador importante para nós, mas, como já disse, o plantel do F.C. Porto tem jogadores de grande classe, muitos deles de Selecção, pelo que estou seguro de que o companheiro que substituir o Tarik vai fazê-lo ao mesmo nível.»

Fonte: Site oficial

Sem comentários: