22/11/06

Declarações: «A equipa fez um jogo excelente»

Jesualdo Ferreira:
Visivelmente satisfeito, embora longe do estado de euforia, Jesualdo Ferreira não deu por garantida a qualificação para os oitavos-de-final da UEFA Champions League, mas fez questão de sublinhar o desempenho da equipa e de deixar claro que o F.C. Porto esteve perto de construir um resultado histórico. Foram estas as ideias-chave transmitidas pelo treinador dos Dragões no final da partida de Moscovo:
«Entramos muito bem no jogo. Um golo aos dois minutos é sempre um grande alento e um acréscimo de confiança. Mas às vezes também pode não resultar numa boa exibição, quando as equipas não acreditam no golo que fizeram ou têm outra estratégia para o jogo. Tinha dito que o F.C. Porto vinha aqui para ganhar. A partir do golo, a equipa fez um jogo que considero excelente, podendo mesmo ter construído um resultado histórico.»
«A segunda parte teve menos qualidade defensiva, porque o CSKA reagiu bem. Os três amarelos no eixo central acabaram por nos condicionar e isso não permitiu matar alguns lances centrais e alguns deles provocaram maior pressão. Isso foi também complementado depois de a equipa ter percebido que colectivamente podia resolver essa situação. Com as substituições, em que lançámos jogadores frescos no ataque, travámos o CSKA e controlámos o jogo.»
«Foi uma exibição, acima de tudo, serena, competente e personalizada. Isso satisfaz-me, porque vejo a equipa crescer. Esta exibição do F.C. Porto está ao nível de muitas do passado. O F.C. Porto tem três vitórias consecutivas e nove golos marcados em cinco jogos».
«Agora vamos jogar com o Arsenal e fazer tudo para nos qualificarmos. Um ponto poderá chegar. Não vamos pensar já no Arsenal. Encerrando esta vitória, fica a satisfação do grupo todo.»
Lucho González:
«A equipa está a entender-se melhor e a fazer grandes jogos. Este foi um triunfo importante, que nos dá tranquilidade para defrontar o Arsenal, jogo em que temos de pensar na vitória. Marcar cedo deu-nos tranquilidade para controlar o jogo. É certo que marquei mais um golo, mas gosto mais de falar do jogo colectivo.»
Bruno Alves:
«Este jogo teve uma fase em que foi um pouco complicado defender, devido aos amarelos no nosso eixo central, mas tivemos de nos unir mais para conseguir este bom resultado. Sempre acreditámos na qualificação. Acho que o F.C. Porto está a praticar um bom futebol.»
Fonte: Site oficial

Sem comentários: