20/10/20

Dragões Diário 20-10-2020

De novo em modo Champions, o campeão nacional voltou a preparar, ainda no Olival, o reencontro com o City, que se joga amanhã em Manchester. E fê-lo, como se previa, sem Marcano nem Mbaye. Hoje, quando forem 9h45, segue viagem para Inglaterra, onde Sérgio Conceição, ladeado por um jogador, fará a projecção do encontro já ao final da tarde (17h45), minutos antes do treino no Etihad Stadium.  

O letão Andris Treimanis, árbitro internacional desde Janeiro de 2011, reencontra amanhã o FC Porto, sensivelmente um ano e um mês depois de ter dirigido o jogo entre Dragões e Young Boys, que os azuis e brancos venceram por 2-1. Treimanis, de apenas 35 anos, iniciou carreira na arbitragem aos 13 anos e aos 20 já apitava na liga letã, conciliando actualmente a actividade de árbitro com a de advogado na televisão estatal da Letónia.

Resumindo e concluindo, o FC Porto está quase de volta a casa, mesmo em Manchester, a cerca de duas horas e meia de voo. Na Dragões deste mês, o Diogo Faria explica-nos porquê e ainda nos lembra da vitória no Troféu Thomas Cook, nos tempos em que Rui Barros assegurou a transição entre Co Adrianse e Jesualdo Ferreira, ou os nomes dos dois únicos jogadores alguma vez transferidos entre Dragões e Citizens. Sabe quem são?

Sete meses e 20 dias depois do FC Porto-Rio Ave, o Estádio do Dragão vai reabrir ao público, quando, de hoje a uma semana, a equipa de Sérgio Conceição receber o Olympiacos, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, que funcionará como teste para o regresso dos adeptos às bancadas, ainda que com lotação reduzida a 15%, critérios de prioridade de aquisição de bilhete e regras de acessibilidade e segurança.

Sem comentários: