18/10/20

Dragões Diário 18-10-2020

O FC Porto esteve a ganhar em Alvalade até aos 87 minutos, mas não conseguiu sair de Lisboa com mais do que um ponto ao empatar 2-2 com o Sporting no clássico da quarta jornada do campeonato. Depois de estarem em desvantagem desde os nove minutos, os campeões nacionais deram a volta ao marcador ainda na primeira parte com golos de Matheus Uribe e Tecatito Corona, mas o que aconteceu na recta final do jogo foi um verdadeiro balde de água gelada. Venha a Liga dos Campeões.

Após o encontro, Sérgio Conceição considerou que faltou alguma agressividade aos azuis e brancos, algo que não é normal, sublinhando também as muitas oportunidades criadas para marcar vários golos. No cômputo geral, foram dois pontos perdidos: Fizemos um bom jogo, mas estou desiludido, acrescentou o treinador. Para Tecatito Corona, autor do segundo golo dos Dragões em Alvalade, o FC Porto fez por conseguir um resultado melhor do que o empate: Merecíamos ter vencido, afirmou o mexicano.

O FC Porto B perdeu frente ao Casa Pia (2-1), no Estádio Pina Manique, em partida referente à sexta jornada da Liga Portugal 2. No regresso à competição, a equipa comandada por Rui Barros esteve a perder por 2-0 e ainda conseguiu reduzir a diferença por intermédio de Kelvin Boateng, mas não evitou a derrota diante dos lisboetas. Com sete pontos somados até ao momento, o FC Porto B regressa a casa na próxima ronda do campeonato, a sétima, para defrontar o Desportivo de Chaves (24 de Outubro, 15h).

O FC Porto somou o segundo triunfo em outros tantos jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater o Vitória de Guimarães (76-71), no Dragão Arena, na segunda jornada da prova. Max Landis (18 pontos) foi o melhor marcador portista, mas Miguel Queiroz e Eric Anderson, ambos com 14 pontos e 11 ressaltos, também estiveram em bom plano. Na próxima ronda, a terceira, os Dragões deslocam-se ao Pavilhão Municipal Luís de Carvalho para defrontar o Barreirense (24 de Outubro, 18h).

Sem comentários: