19/10/20

Dragões Diário 19-10-2020

As atenções dos campeões nacionais já estão centradas na Liga dos Campeões, em que o FC Porto é o único representante de Portugal. A preparação do embate da próxima quarta-feira com o Manchester City arrancou ontem no Olival, menos de 24 horas depois do Clássico realizado em Alvalade. Neste momento, só Mbaye e Marcano não estão à disposição de Sérgio Conceição, que hoje, às 11h30, dirige novo treino.  

O primeiro adversário do FC Porto na próxima edição da maior prova europeia de clubes foi já fundado em 1880, embora esteja longe de apresentar o currículo mais sólido tanto a nível interno como além-fronteiras, até porque nunca atingiu sequer a final da Champions. Ainda assim, fruto de um investimento megalómano a partir de 2008, o Manchester City foi a equipa mais bem-sucedida da Premier League nos últimos 10 anos e tem agora como prioridade o mais desejado título europeu.

O andebol portista está imparável no principal campeonato nacional da modalidade. O grupo comandado por Magnus Andersson alcançou a sétima vitória em igual número de jogos disputados esta temporada na prova, depois de derrotar no Dragão Arena a Sanjoanense por 48-22. Com a ajuda decisiva de António Areia, o mais concretizador dos azuis e brancos (nove golos), o FC Porto manteve a liderança do Andebol 1 e já pensa no compromisso europeu face ao Vardar, esta quinta-feira na Macedónia do Norte.

Sem comentários: