11/09/20

Dragões Diário 11-09-2020

De volta à base após a vitória sobre o Tondela (4-3) no Estádio do Dragão, o plantel campeão nacional deu seguimento aos trabalhos de pré-época com uma novidade vinda do Brasil. Durante a tarde de ontem, Sérgio Conceição já pôde contar com Evanilson e ministrou uma sessão colectiva que contou com a presença de 32 outros atletas nas instalações do CTFD PortoGaia. A dupla Marcano/Mbaye – ambos com roturas nos ligamentos cruzados dos respetivos joelhos – continua entregue aos cuidados do departamento liderado por Nélson Puga. Por sua vez, Cláudio Ramos e Nakajima limitaram-se a fazer trabalho de ginásio, tendo o japonês realizado exercícios de treino condicionado. Dentro de momentos, o apito do Mister volta a ecoar no Olival.
 
É já amanhã que tem início o campeonato de andebol. Às 18 horas deste sábado, o FC Porto inicia a defesa do título no Dragão Arena, frente ao ABC. Com as portas do pavilhão portista fechadas a adeptos, o colectivo de Magnus Andersson tem pela frente o sexto classificado da fase regular do campeonato de 2019/20. Em antevisão à ronda inaugural do Andebol1, o técnico sueco foi claro e conciso: A equipa está pronta para voltar a jogar. Sabemos que somos muito melhores do que algumas equipas portuguesas, mas temos de ter respeito por elas e mostrar a nossa qualidade em todos os jogos, explica Magnus. Seis meses depois da última partida oficial, o andebol azul e branco volta à acção e tem uma reputação para manter.

No dia em que foram anunciadas mais medidas restritivas de combate à pandemia, o primeiro-ministro António Costa informou que se manterá a proibição de acesso de espectadores aos espectáculos desportivos, o que se lamenta, porque obrigará os adeptos do FC Porto a apoiar à distância a nossa equipa. O desporto, e o futebol em particular, tem uma dimensão social e económica que não pode continuar a ser menosprezada. Trazer a fase final da Liga dos Campeões para Portugal mereceu uma cerimónia pomposa para depois, no que realmente conta, os clubes portugueses serem deixados à sua sorte.

Sem comentários: