09/09/20

Dragões Diário 09-09-2020

Ontem voltaram a soar os motores nas oficinas do Olival. Durante a manhã, 26 atletas do plantel campeão nacional apresentaram-se aos trabalhos no CTFD PortoGaia. Francisco Meixedo, da equipa B, e Gonçalo Machado, dos Sub-19, supriram as ausências de Marchesín e de Mouhamed Mbaye, ambos lesionados. Além dos dois guardiões, Marcano e Fábio Vieira também se limitaram a fazer tratamento junto do Departamento de Saúde. Por sua vez, Nakajima realizou apenas trabalho de ginásio e exercícios de treino condicionado. Dentro de momentos, Sérgio Conceição dirige nova sessão colectiva.
 
Também esta terça-feira, Pepe e Danilo foram titulares na vitória (0-2) da selecção nacional em Solna, nos arredores de Estocolmo. O defesa central atingiu as 110 internacionalizações e igualou o nosso Fernando Couto no top-5 dos que mais vezes vestiram a camisola das quinas. Bacteriologicamente impuro, dirão uns, um grande futebolista português, dizemos nós. Na véspera do seu 29º aniversário, o capitão portista também cumpriu os noventa minutos. Antes disso, o Bielorrúsia-Portugal em Sub-21 foi adiado devido a casos de infecção por Covid-19 na formação do Leste europeu, impossibilitando-nos de ver os Diogos - Costa, Queirós e Leite - Vítor Ferreira ou João Mário em acção.
 
Hoje, a AJM/FC Porto celebra, oficialmente, um ano de existência. Neste dia, no ano passado, Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença na apresentação da equipa de voleibol feminino dos Dragões. Na altura, o Presidente garantiu que a formação portista havia sido construída sobre os quatro pilares do clube: Rigor, competência, paixão e ambição. Doze meses volvidos, as voleibolistas azuis e brancas têm feito jus aos elogios da figura máxima da instituição tripeira, como comprovam as conquistas da Supertaça, da Taça de Portugal e a vitória na fase regular do campeonato. Este fim de semana, terá início a disputa pela única vaga restante na final da Supertaça de 2020, agendada para o dia 18 deste mês. A dominadora AJM/FC Porto irá enfrentar um dos seguintes conjuntos: Porto Vólei, Clube K ou AVC Famalicão.

Sem comentários: