02/09/20

Dragões Diário 02-09-2020

Ontem, o nosso mais recente artilheiro calçou as chuteiras pela primeira vez enquanto atleta do FC Porto. Mehdi Taremi estreou-se a pisar os relvados do Olival e foi a grande novidade no segundo dia da segunda semana de trabalhos de pré-temporada dos campeões nacionais. Esta terça-feira, o avançado iraniano – o terceiro asiático a vestir as cores dos Dragões - treinou às ordens de Sérgio Conceição e integrou o grupo de 26 atletas presentes nos exercícios que decorreram no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Dentro de momentos, o grupo de trabalho azul e branco regressa à margem sul do Douro para mais uma sessão coletiva.
 
Danilo encontra-se ao serviço da seleção portuguesa e prepara-se para cumprir a sexta época consecutiva com o brasão abençoado ao peito. Capitão, figura de relevo no balneário portista e peça importante no onze de Sérgio Conceição, o nosso camisola 22 respondeu às questões do jornal O Jogo no primeiro dia de Setembro para realçar que os jovens já são a base do FC Porto. Acho que têm todas as condições para se imporem no FC Porto e levar o clube às vitórias, acrescentou o dono da braçadeira dos Dragões.

Sobre a teima das entidades governativas em excluir o futebol do lote de eventos em que é permitida a presença de público, Danilo é claro: Espero que, pouco a pouco, os adeptos possam entrar, porque o futebol é feito para eles e é para eles que também jogamos. Entrar em campo sem espectadores nas bancadas é muito diferente, salienta o capitão, já que a pressão sobre nós e sobre os árbitros é diferente, além de que o ambiente no estádio é diferente. Quem joga fora não tem tanta pressão. Os adeptos dão outra energia ao futebol, é bem diferente jogar num estádio vazio e sem grande emoção, conclui o atleta de 28 anos, que se encontra a um jogo de cumprir 200 partidas oficiais de azul e branco.

Sem comentários: