31/08/20

Dragões Diário 31-08-2020

Está aí o terceiro reforço do FC Porto para 2020/21. Zaidu Sanusi, lateral-esquerdo de 23 anos, vinculou-se aos Dragões até 2025 e juntou-se a Cláudio Ramos e Carraça no lote de caras novas às ordens de Sérgio Conceição. Em Portugal, o nigeriano já havia representado o Gil Vicente e o Mirandela antes de despertar o interesse dos campeões nacionais com as cores do Santa Clara. Ao serviço dos insulares, Zaidu – que trocou de camisola com o agora colega de equipa de posição, Alex Telles - impressionou pela sua incrível velocidade. Recentemente, o canhoto foi apanhado a sprintar a uns incríveis 35 quilómetros por hora e, recentemente, apontou à fasquia dos 40 km/h como a próxima meta a superar.

Já de Dragão ao peito, Zaidu mostrou-se muito feliz por ser jogador do FC Porto. Nem sei como explicar, confidenciou o esquerdino nascido em Lagos, antes de revelar ter recebido muitas mensagens de adeptos do FC Porto que o deixaram radiante. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a equipa. Esta época vamos ganhar tudo, declarou o defesa de 1,82 metros aos microfones do Porto Canal e da FC Porto TV. Ansioso por calçar as chuteiras e por equipar de azul e branco, Zaidu concluiu: Estou muito motivado para começar a trabalhar.

Depois da goleada, por 7-0, frente à formação B do Rio Ave, o plantel detentor do título nacional e da Taça de Portugal gozou, ontem, do primeiro dia de folga da nova época. No final de um ciclo de seis dias de altas rotações – com várias sessões bidiárias no CTFD PortoGaia – os Dragões tiveram um domingo de descanso antes de voltarem à labuta. Dentro de momentos, a partir das 10h30, os comandados de Sérgio Conceição regressam ao Olival para dar início à segunda semana da pré-temporada.

O conhecido site de futebol TransferMarkt publicou os resultados do ranking Equipas com mais títulos no século XXI a nível global. Na classificação dos clubes mais titulados ao longo dos últimos vinte anos, o FC Porto é o quinto emblema mais vitorioso. As 33 conquistas dos Dragões desde 2000 apenas ficam atrás das 34 do Barcelona, das 40 da dupla Lincoln Red Imps-Bayern de Munique e das 41 do Al-Ahly. Não é para todos.

Sem comentários: