14/08/20

Dragões Diário 14-08-2020

Cláudio Ramos é o mais recente reforço do FC Porto. O guarda-redes de 28 anos transita do Tondela para os azuis e brancos, naquele que é o maior desafio da carreira. É um orgulho enorme vestir esta camisola e fazer parte da família portista, afirmou o internacional português no momento da apresentação, em que vincou que vem para ajudar o maior clube português a conquistar títulos.

O guarda-redes junta-se a Carraça como as primeiras caras novas do FC Porto para a próxima temporada e passam a pertencer a um plantel campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal. O triunfo que confirmou a dobradinha, frente ao Benfica, foi conseguido em Coimbra, cidade onde os azuis e brancos já conquistaram vários troféus. Na mais recente edição da Dragões, o Alberto Barbosa leva-o numa viagem de 88 anos, repleta de vitórias frente a emblemas de Lisboa, que ligam Pinga a Ricardo Quaresma em apenas uma página.

Boas memórias também não faltam na FC Porto TV, que através da rubrica Tudo Num Instante recorda alguns dos melhores momentos da história portista. Um deles teve o Estádio do Dragão como palco, onde os azuis e brancos praticamente fecharam as contas do campeonato de 2010/11 à 10.ª jornada. A festa foi feita em cinco fases, com três principais intervenientes, e que resultaram numa das mais históricas vitórias dos Dragões neste milénio. Uma Manita em 90 minutos, desenhada por André Villas-Boas e conseguida por um dos melhores plantéis de sempre do FC Porto.

Sem comentários: