02/07/20

Dragões Diário 02-07-2020

Já se encontra disponível, em versão digital, a mais recente edição da revista oficial do FC Porto. Wilson Manafá faz manchete no número 403 da Dragões e, ao longo de dez páginas, o lateral ambidestro concede a primeira grande entrevista desde que chegou à Invicta, em Janeiro de 2019. Um ano e meio depois, o luso-guineense conta como foi crescer no seio de uma família de portistas, revela qual a posição em que se sente mais confortável, abre a porta do balneário e explica o tipo de relação que mantém com Sérgio Conceição e com os restantes elementos do plantel. Tudo isto, e muito mais, na revista Dragões de Junho.
 
Dentro de instantes, a partir das 10h30, Wilson Manafá e mais de duas dezenas de companheiros de equipa regressam ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia para retomar a preparação da ronda 30 da Liga. Depois de uma merecida folga, o líder do campeonato volta ao Olival com a mira apontada ao Belenenses. Às 21h30 de domingo, no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição já poderá contar com Sérgio Oliveira e Zé Luís, ausentes da dura batalha em Paços de Ferreira por castigo e lesão, respectivamente.
 
Alguém pediu tubarão? O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da EHF decorreu durante a última tarde, em Viena, e ditou uma série de partidas de grande cartaz na próxima edição da Champions de andebol. No Grupo A da maior competição de clubes do mundo, o FC Porto voltará a marcar encontro com o Vardar, o Kielce e o Meshkov Brest. Aos macedónios, polacos e bielorrussos juntam-se colossos da modalidade como o PSG, o Pick Szeged, o Elverum e o Flensburg. Magnus Andersson e os seus jogadores terão adversários à altura no Dragão Arena e por essa Europa fora.
 
Ontem foi anunciada a renovação do contrato entre Moncho López e o FC Porto. O treinador da nossa equipa de basquetebol estendeu o vínculo que o liga ao emblema da Invicta até 2022 e, em declarações aos canais oficiais do clube, garantiu estar a trabalhar em conjunto com o director Vítor Hugo para fortalecer o plantel, de forma a continuar no trilho das vitórias. Com onze anos de casa, o galego já se sente um tripeiro, por isso não precisa de dizer muito: Os adeptos já me conhecem. De mim podem esperar um treinador comprometido com os objectivos do clube e muito ambicioso no trabalho.
 
Também esta quarta-feira foi conhecida a primeira cara nova da AJM/FC Porto para a época que se avizinha. Depois de comunicada a renovação com nove atletas, a nossa formação de voleibol feminino continua a preparar 2020/21 e Bárbara Pauseiro será reforço no plantel de Rui Moreira. Com 22 anos, a oposto representou o Sporting de Espinho na pretérita temporada, depois de ter estado ao serviço do Leixões e de uma passagem pela Associação Académica de São Mamede. À FC Porto TV e ao Porto Canal, a jovem mostrou-se feliz e orgulhosa num dia muito especial por toda a mística envolvida. Assinar pela AJM/FC Porto foi dos momentos mais marcantes da minha carreira, confidenciou a voleibolista.

Sem comentários: