26/03/20

Dragões Diário 26-03-2020

Ontem, Sérgio Oliveira foi porta-voz de um balneário, de um clube e, acima de tudo, de um povo. O centrocampista, que chegou ao FC Porto em 2002, avisa que vivemos tempos difíceis e por isso cabe-nos a responsabilidade, diria até a obrigação, de sermos cidadãos exemplares. Para o portista, este é o jogo mais importante das nossas vidas, portanto devemos seguir à risca todas as indicações dadas pela DGS e pelo Governo. Só juntos, com uma equipa unida e com grande espírito de entreajuda, conseguiremos vencer este grande desafio, lembra o Dragão de Paços de Brandão.

Shoya Nakajima deu uma entrevista ao jornal O Jogo e confessou sentir desde o início que este grupo é uma verdadeira família. O japonês mostrou-se muito orgulhoso por ter escolhido estar num clube que sabe muito bem gerir situações como esta desde os primeiros sinais de alerta. Sobre as vivências dentro das quatro linhas, o camisola 10 deixou claro: O primeiro lugar é a nossa posição natural. A mim não me surpreendeu lá chegar, porque conheço e sinto a força do grupo, concluiu o nipónico.

O Porto é uma família. Os nossos atletas referem-no inúmeras vezes e as pessoas sentem isso no estádio, no pavilhão e nas ruas. Em tempo de distanciamento social, o clube chega a todos os seguidores através das plataformas digitais. A FC Porto TV tem sido o veículo que leva, todos os dias, um pouco de cor azul e branca a casa dos portistas. Desde treinos para os mais jovens exemplificados pelos seus ídolos, dicas de ginástica para se exercitar dentro de portas ou o descontraído FC Porto Challenge, à boa moda das redes sociais, todas as formas são boas para manter a proximidade entre a instituição e o seu activo mais valioso: os adeptos.

O Estado de Emergência decretado no país - em face do surto do novo coronavírus (Covid-19) - levou ao encerramento temporário de muitas empresas e à alteração no funcionamento de outras. Mesmo assim, vários parceiros comerciais do nosso clube conseguiram manter-se activos seguindo as recomendações governamentais.

Sem comentários: