22/03/20

Dragões Diário 22-03-2020

Ontem jogou-se parte da jornada 26 da Liga NOS na PlayStation. Fábio Silva e Pedro Pelágio foram os representantes de FC Porto e Marítimo num duelo de FIFA 2020. O benjamim do nosso plantel saiu derrotado por 3-2 numa partida virtual com intensidade real, tanto que o árbitro assinalou dois penáltis e expulsou um jogador insular. Logo a abrir, Marchesín defendeu uma grande penalidade e, pouco depois, o próprio Fábio Silva converteu dos 11 metros. A partir daí, Getterson empatou para os da Madeira, Xadas bisou e o nosso avançado de 17 anos apenas conseguiria reduzir a desvantagem perto do final, pelo companheiro de ataque Moussa Marega.

Alex Telles deu uma entrevista ao Esporte Interativo, do Brasil, para explicar aos compatriotas a situação que tem estado a viver. No recato de sua casa, o nosso lateral canhoto falou do cenário actual na Europa, mas não só. Alex Telles aproveitou para relembrar que a recuperação de sete pontos no campeonato se deve ao carácter de todo o grupo: Estamos agora um ponto à frente e eu acredito muito que o trabalho da malta, do nosso staff técnico e do mister, foi de acreditar mesmo e conseguimos dar a volta com muito sacrifício. No FC Porto ninguém desarma! 

Mesmo com a interrupção de todas as competições desportivas, o FC Porto não se esquece dos seus adeptos. Prova disso foi a sessão de perguntas e respostas de alguns portistas com António Areia. O ponta-direita da nossa equipa de andebol retorquiu a 15 questões que lhe foram colocadas por seguidores do FC Porto nas redes sociais. O que mais me impressionou foram as pessoas. As pessoas da cidade são muito acolhedoras, muito amáveis, muito amigas e sentimo-nos como se estivéssemos em casa, numa família, revela o lisboeta adoptado pela Invicta há cinco anos.

Lorenzo Sanz, antigo presidente do Real Madrid, foi uma das mais recentes vítimas do coronavírus (Covid-19). O FC Porto, na pessoa do amigo Jorge Nuno Pinto da Costa, apresenta à família e ao clube espanhol as sentidas condolências pelo falecimento de Lorenzo Sanz, recordando a parceria que esteve na origem da criação do denominado G-14 durante a década de 90 do século passado.

Sem comentários: