23/12/19

Dragões Diário 23-12-2019

Ao FC Porto bastava o empate para avançar na Taça da Liga, mas na noite de ontem, em terras transmontanas, os Dragões impuseram um ritmo forte logo que soou o apito inicial e superiorizaram-se ao Chaves por 4-2, marcando encontro com o Vitória de Guimarães na final four da competição. Com um bis, Soares foi o melhor marcador portista contra a equipa flaviense, sendo que os outros dois golos foram da autoria de Marega e Luis Díaz.

No final, Sérgio Conceição disse que o êxito se deveu à seriedade dos portistas no jogo, que foi visto como uma final. O treinador dos azuis e brancos lembrou a presença da equipa em todas as frentes, algo galvanizante, e na viragem do ano deixou elogios ao plantel que dirige, o qual dá todas as garantias para encarar o futuro de uma forma muito positiva.

Já Wilson Manafá, um dos quatro jogadores que se mantiveram no onze em relação ao embate da última quinta-feira com o Santa Clara, realçou a confiança existente no grupo de trabalho, cujos elementos estão muito contentes pela terceira qualificação consecutiva para a final four da Taça da Liga. Nesta competição, só se pensa em levar o troféu para casa.

O dia azul e branco arrancou bem antes, pela manhã, com o triunfo caseiro dos Sub-15, em duelo da quarta jornada da 2ª fase do Nacional de Juniores C. O grupo comandado por Sérgio Ferreira suplantou o Vitória de Guimarães (3-0) e mantém-se a dois pontos do topo da série Norte. O regresso à competição dá-se a 5 de Janeiro, novamente no Olival, perante o Boavista (11h).

À tarde, esteve em campo o hóquei em patins. No Dragão Arena, a equipa de Guillem Cabestany arrecadou a oitava vitória no campeonato ao bater o Riba D’Ave por 10-5. Os portistas chegaram aos 25 pontos e continuam a três da liderança, voltando à acção frente ao HC Tigres, igualmente em casa (5 de Janeiro, 15h).

Sem comentários: