22/12/19

Dragões Diário 22-12-2019

Hoje é dia do último jogo de 2019 para o FC Porto. Os Dragões, sem lesionados, fecham o ano em Trás-os-Montes perante o Chaves, na terceira e última jornada do Grupo D da Taça da Liga (19h15, Sport TV. Num encontro decisivo, Marcano está convencido de que os azuis e brancos vão manter o elevado nível revelado nas últimas semanas e qualificar-se para a fase seguinte, até porque o objectivo é ganhar finalmente a competição.

Ontem, os Sub-17 foram a primeira equipa portista em acção. Em Pedroso, o grupo de Ricardo Malafaia bateu de forma contundente o Rio Ave, por 5-1, na quinta ronda da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, passando a liderar isoladamente a série Norte com 11 pontos. A próxima partida é a recepção ao Sporting de Braga (5 de Janeiro, 11h).

A AJM/FC Porto cumpriu mais uma etapa de um percurso inteiramente vitorioso até ao momento. As voleibolistas portistas levaram a melhor no terreno do AVC/Famalicão, por 3-1, na 14ª jornada do Nacional da 1ª Divisão, e chegaram aos 41 pontos, mantendo a liderança isolada da prova. Segue-se o dérbi portuense no reduto do Boavista (12 de Janeiro, 16h).

No Dragão Arena, o primeiro de dois duelos foi entre a equipa de basquetebol e o Terceira Basket, em confronto da 13ª ronda da Liga, ganho pelos portistas (92-65), que permanecem no topo da classificação (25 pontos), juntamente com Benfica e Sporting. O conjunto de Moncho López volta a jogar em casa no próximo sábado, contra o Galitos Barreiro, a partir das 18h.

O sábado azul e branco terminou com mais uma vitória do andebol. Na recepção ao ABC, da 20ª jornada do campeonato, o colectivo de Magnus Andersson impôs-se com um convincente 34-25, mantendo a liderança partilhada com o Sporting. O compromisso seguinte será só em 2020, depois do Europeu: os Dragões enfrentam o Boavista nos 16 avos de final da Taça de Portugal (29 de Janeiro, 20h30).

Sem comentários: