22/07/19

Dragões Diário 22-07-2019


O FC Porto continua a preparar o arranque da temporada e ontem venceu a Copa Ibérica, ao bater o Getafe por 2-1, depois de chegar ao intervalo a perder. A reviravolta chegou com golos de Pepe, numa boa cabeçada após um canto, e de Fábio Silva, oportuno a recargar um remate de cabeça de Zé Luís, também na sequência de um canto.

Aos 36 anos, Pepe, um dos grandes centrais do futebol europeu deste século, tem mais do dobro dos sorridentes 17 anos de Fábio, um talento que ontem apontou o primeiro golo pela primeira equipa do FC Porto e que certamente vai ser um nome para os compêndios do futebol. É assim o plantel do FC Porto para 2019/20, um misto da experiência dos mais calejados, com a irreverência dos mais novos. Promete.

A equipa tem agora mais uns dias de intenso trabalho no Algarve, regressando para se mostrar no Dragão, no sábado, no jogo de apresentação frente ao Mónaco.

Pepe mostrou no final satisfação pela vitória e colocou enfâse nas dificuldades que o jogo proporcionou: Este jogo é o espelho do que vamos encontrar muitas vezes no campeonato, disse o central, sem esclarecer se também se referia a um certo estilo de arbitragem...

Tal como na meia-final, Sérgio Conceição delegou no adjunto Vítor Bruno a análise ao jogo, que sintetizou com um manifesto para a época. É sempre bom ganhar, o FC Porto está habituado a ganhar e vamos fazer tudo para voltar às conquistas, é isso que nos move.

Daqui a pouco, às 11h, o FC Porto conhecerá o nome do adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o primeiro obstáculo para chegar à Champions e que será também o primeiro jogo oficial da temporada, com a primeira mão marcada para 6 ou 7 de agosto (a segunda será uma semana depois, a 13). Club Brugge, da Bélgica, Krasnodar, da Rússia, Istanbul Basaksehir, da Turquia e Linz, da Áustria, são os possíveis adversários, sendo que a nossa equipa beneficia do estatuto de cabeça de série.

O FC Porto B também jogou ontem e também ganhou. Os mais novos derrotaram o Al-Duhail, do Catar, por 3-1, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares do Torneio de Verão António Assunção Barral, disputado na Póvoa de Varzim. Tony Djim (30m), Rodrigo Valente (54m) e Christopher Lungoyi (84m) marcaram os golos dos “bês”.

Uma palavra de parabéns para a seleção nacional de Sub-20 de basquetebol, que venceu o Europeu, divisão B, ao bater a República Checa na final por 73-57. Vlad Voytso, Francisco Amarante, João Guerreiro e Henrique Barros são jogadores do FC Porto e contribuíram para esta vitória.

Sem comentários: