27/07/19

Dragões Diário 27-07-2019

Ainda não é oficial, mas aí está a temporada 2019/20. O FC Porto regressa hoje ao Dragão para se apresentar aos sócios e adeptos num jogo particular frente ao Mónaco, mas a agenda não se esgota nesse encontro: a animação na praça do Dragão arranca às 13h; as portas do estádio abrem às 16h; a bola começa a rolar às 19h.

Desde 2004, jogar com o Mónaco é sempre motivo para evocar boas recordações, que remontam à vitória na final da Liga dos Campeões desse ano (3-0) e tiveram continuidade na fase de grupos de 2017/18, marcada por vitórias expressivas sobre os monegascos no Luís II (3-0) e em casa (5-2).

Em 16 anos de Dragão, esta é a terceira vez que a equipa do principado é a convidada de honra do FC Porto para uma apresentação aos sócios. Lembra-se das outras duas? Recorda-se dos restantes encontros de lançamento da nova temporada no actual estádio? Veja tudo isto no site oficial. 

Entretanto, a preparação para 2019/20 continua no Olival. Num dia em que houve dois treinos e em que Osorio voltou a trabalhar em pleno, Diogo Costa teve de passar pelo bloco operatório para reduzir uma luxação num dedo da mão direita.

O lateral Tiago Matos e o FC Porto renovaram o contrato que os liga até 2022. O campeão nacional e europeu de sub-19, que tem 18 anos e veste de azul e branco desde os nove, reconhece o sinal de confiança e promete continuar a trabalhar para conquistar mais títulos e ajudar o clube do coração.

Gonçalo Brandão assinou até 2021 e é reforço do FC Porto B. O defesa de 32 anos chega do Lausanne, da Suíça, e revela-se feliz e motivado para tentar ajudar a equipa, que tem muitos jovens com muita qualidade.

Sem comentários: