08/07/19

Dragões Diário 08-07-2019

Foco no trabalho. Dragões juntos são muito fortes. A mensagem do treinador Sérgio Conceição serve de mote para a segunda semana da pré-época do FC Porto. Depois de um dia de folga, o plantel principal regressa hoje ao Olival para três sessões de trabalho, ainda sem jogadores que estão ou estiveram ao serviço das respetivas seleções nacionais. Um deles, Chancel Mbemba, marcou ontem um bom golo de cabeça frente a Madagáscar, em cima do minuto 90 (2-2), mas não conseguiu evitar o afastamento da República Democrática do Congo nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas, na sequência do desempate por grandes penalidades (4-2).

O portista Dick Jaspers venceu a 4ª etapa da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, justificando a ovação dos adeptos que foram ao Dragão Arena assistir ao jogo decisivo frente ao sul-coreano Haeng Kim (40-36). Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, entregou o troféu ao número um do ranking e atual campeão da Europa. Foi a minha 25ª Taça do Mundo. É um número muito especial para mim, salientou, no final, o holandês de 53 anos. Após a Taça da Europa de Clubes e a Taça do Mundo, os adeptos portistas vão poder acompanhar a Final a 6 do Campeonato Nacional, que se vai realizar na Academia de Bilhar do FC Porto, no Estádio do Dragão, entre quinta-feira e domingo.

O FC Porto sagrou-se vice-campeão nacional de goalball na reta final da segunda época da modalidade no clube. A equipa formada por Carlos Coutinho, Diogo Azevedo, Fábio Oliveira, João Macedo, João Sousa e Vítor Caixeiro e orientada por Tiago Mendes vai disputar a 20 de Julho a fase final da Taça de Portugal, no Pavilhão Susana Barroso, em Lisboa.

Sem comentários: