11/03/19

Dragões Diário 11-03-2019

Num desafio com enorme carga física e emocional, após 120 minutos de alto nível frente à Roma, o FC Porto recuperou de uma desvantagem inicial e garantiu o triunfo frente ao Feirense, por 2-1, reassumindo a liderança da Liga, à condição. A 11ª assistência de Jesús Corona abriu caminho para este golo de Danilo e Pepe completou a reviravolta ainda na primeira parte, com este remate no coração da área, assinando o 100.º golo dos Dragões na temporada 2018/19.

Sérgio Conceição repetiu o onze apresentado na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e enalteceu a resposta de grande carácter dos jogadores. É importante saber estar com a Roma e é importante saber estar com o Feirense, frisou o treinador portista. Danilo, o 22º jogador portista diferente a marcar na presente época, garante que o FC Porto nunca se vai render. Isso não faz parte do nosso ADN, avisa o internacional português, espalhando a mensagem para as últimas nove jornadas da Liga.

No futebol de formação, os Sub-17 e os Sub-15 terminaram a 2ª fase dos respetivos campeonatos nos primeiros lugares a norte. Na derradeira jornada, a equipa de Sub-17 foi a Chaves vencer o Desportivo local por 2-0, enquanto a equipa de Sub-15 operou uma reviravolta no dérbi frente ao Boavista (3-1). Seguem-se as fases finais.

Dois triunfos em três dias é o saldo da recta final do FC Porto na 1ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois de bater o Vitória de Guimarães na sexta-feira, por 84-77, a equipa portista recebeu e venceu o CAB Madeira por 93-61. Veja aqui o resumo do jogo. O FC Porto ficou na terceira posição e vai integrar o Grupo A na fase que antecede os Playoffs. Para já, os Dragões centram atenções na Final a 8 da Taça de Portugal. Vamos com toda a ambição em conseguir esse título, anuncia Moncho López. O Barreirense será o adversário nos quartos de final, já na próxima quinta-feira.

O jovem Francisco Campos (21 anos) conquistou o quarto lugar da 23ª Clássica da Primeira, realizada este domingo no concelho da Póvoa de Varzim. O ciclista da W-52 FC Porto foi o melhor Sub-23 da prova.

Sem comentários: