10/03/19

Dragões Diário 10-03-2019

Hoje é dia de jogo e o coração leva-nos até Santa Maria da Feira, onde o FC Porto defronta o Feirense na 25ª jornada do campeonato. Na antevisão da partida que tem início marcado para as 20h (Sport TV), Sérgio Conceição garantiu um colectivo preparado para atacar a liderança, mas para isso… Temos de estar ao mais alto nível. Ontem foi mais um dia de trabalho no Olival, ainda com Fabiano e Aboubakar no boletim clínico.

João Pedro (74m) disfarçou-se de avançado e foi o marcador de serviço no regresso do FC Porto B aos triunfos, na 25ª jornada da Ledman LigaPro. Os Dragões receberam e venceram o Leixões (1-0), no Estádio de Pedroso, colocando um ponto final numa série de quatro jogos sem ganhar (três empates e uma derrota). Os bês portistas seguem na sexta posição da tabela, com 37 pontos.

A equipa de Sub-19 do FC Porto somou ontem a terceira vitória na fase final do Campeonato Nacional de Juniores A ao golear o Sporting (5-1), no Olival, em partida referente à 4ª jornada. Fábio Silva (25m, 30m e 54m), Fábio Vieira (59m) e Ángel Yesid (90m+1) fizeram os golos da equipa comandada por Mário Silva, que divide a liderança com o Benfica, ambos com dez pontos somados.

O FC Porto Sofarma terminou a 1ª fase do Campeonato Nacional do Andebol 1 com um triunfo sobre o ADA Maia (31-19), no Dragão Caixa, na 26ª e derradeira jornada. Ángel Hernández e Miguel Alves, ambos com seis golos, foram os melhores marcadores dos azuis e brancos, que apontam agora ao clássico com o Sporting, também no Dragão Caixa, dos oitavos de final da Taça de Portugal (17 de março, 16h).

O dia de ontem fechou com uma vitória do FC Porto Fidelidade frente aos espanhóis do Reus (6-3), no Dragão Caixa, na 6ª e última jornada do Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins. A qualificação para os quartos de final já estava matematicamente garantida, mas o coletivo de Guillem Cabestany chega lá como vencedor do Grupo C e vai jogar em casa na 2ª mão da eliminatória que se segue.

Sem comentários: