01/03/19

Dragões Diário 01-03-2019

Na antevéspera do clássico, o quinto da época, Héctor Herrera confirmou, nas redes sociais, que o FC Porto prepara o jogo nos limites, pouco antes de Óliver Torres reforçar a importância dos adeptos e do apoio que a equipa sente desde que sobe ao relvado para o aquecimento.

Hoje é a vez do treinador. Depois do último treino antes do jogo com o Benfica, Sérgio Conceição projecta o encontro de amanhã à noite (20h30) no Dragão, que entra para as contas do título.

Após o treino de ontem, Éder Militão ficou a saber que faz parte dos convocados da selecção do Brasil que vai defrontar o Panamá no Estádio do Dragão e que o jogo em questão vai proporcionar o regresso ao Porto de Alex Sandro, Danilo Luiz e Casemiro.

Depois da derrota em Arouca, que colocou um ponto final num ciclo de 11 jogos consecutivos sem perder, o FC Porto B regressa a casa no domingo para defrontar o Famalicão, um adversário bom e experiente, mas que não chega para tirar o sono a Rui Pires, até porque o médio está seguro de que a equipa vai dar a volta por cima já em Pedroso. E o Porto Canal vai lá estar.

À vitória na Luz, que consolidou a liderança isolada no Andebol 1, segue-se a Taça EHF e o Holstebro, agora no Dragão Caixa. Djibril M’Bengue reconhece o grau de dificuldade imposto pelo reencontro, mas lembra que o FC Porto também tem uma óptima equipa, capaz de rivalizar com qualquer adversário. E nem precisa de lembrar o triunfo de há seis dias, na Dinamarca. Amanhã joga-se às 15h e o Porto Canal transmite em directo.

O facto de o Illiabum ter jogadores de qualidade e conseguir bons resultados em casa é o suficiente para Pedro Bastos perceber que há um jogo difícil à espera do FC Porto em Ílhavo. Ainda assim, a soma dos dois argumentos não produz grande efeito na maior de todas as convicções do base: Estamos preparados para alcançar a vitória. A partir das 16h de amanhã.

No domingo é a vez do hóquei em patins, e Hélder Nunes, que não está para rodeios, já chamou final ao jogo com a Oliveirense. Trata-se de um jogo típico entre candidatos ao título, argumenta o capitão. O apoio dos adeptos é fundamental e a transmissão do Porto Canal também. No Dragão Caixa, às 18h.

Sem comentários: