09/01/19

Dragões Diário 09-01-2019

Mais de 11 anos depois, Pepe voltou. Sorridente, emocionado, com um contrato de dois anos e meio e disposto a dar o melhor pelo clube que o formou e projectou. As palavras são dele, do central que reencontrou Casillas ao primeiro treino e que quer fazer parte da família e do clube que para ele continua a ser muito especial.

Ao contrário de Aboubakar e Otávio, Pepe participou ontem mesmo na preparação do clássico de Alvalade, ainda antes de concentrar uma série de elogios do presidente. Encantado com o entusiasmo do quádruplo campeão europeu, que resistiu à pressão de dois grandes clubes para poder jogar no FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa referiu-se ao central como uma mais-valia e, também por isso, se mostrou seguro da boa jogada que foi a contratação.

Por falar em Alvalade, tome nota: os bilhetes para o Sporting-FC Porto, da última jornada da primeira volta da Liga, são colocados hoje à venda.

O ciclo ainda em aberto de 18 vitórias consecutivas permitiu ao FC Porto de Sérgio Conceição igualar um recorde histórico, mas há outros números a reter da noite de segunda-feira no Dragão. O mais interessante de todos, dizemos nós, é aquele que reflecte a flutuação da vantagem sobre o segundo classificado em apenas três jornadas.

O empate com o Benfica no lado B do clássico não provocou danos profundos na confiança da equipa de Rui Barros, e Romário Baró até argumenta com um conjunto de resultados recentes para provar o crescimento. Por isso e por uma questão de ADN, o médio assume o projecto de entrar para ganhar, quando, às 15h de hoje, jogar em Braga a 16ª jornada da Ledman LigaPro.

Sem comentários: