08/01/19

Dragões Diário 08-01-2019

Aí vão 18. Aí vão seis. Aí vão três. Em jogo da 16ª jornada da Liga, o FC Porto venceu ontem o Nacional por 3-1, com dois golos de Brahimi e outro de Soares. A 18ª vitória consecutiva em todas as competições valeu aos líderes do campeonato o aumento para seis pontos da vantagem sobre o segundo classificado. Foi a terceira jornada seguida a ganhar terreno a quem corre imediatamente atrás.

Sérgio Conceição sabia bem que o Nacional é um adversário que gosta de jogar e ficou satisfeito com a capacidade da equipa para marcar três golos e manter a boa forma. Mesmo concedendo que o FC Porto não fez um jogo espectacular, o treinador considera que a vitória foi justíssima. As coisas têm corrido bem e é para continuar, como todos desejamos.

Para Brahimi, que marcou pelo terceiro encontro consecutivo em casa na Liga, este não foi um jogo fácil, mas os Dragões mereceram o triunfo e a ideia passa por continuar assim, fortes. Corona está de acordo e sublinha que é importante, frente a qualquer adversário, manter a concentração para alcançar o objectivo.

No horizonte do grupo passa a estar o jogo com o Sporting, que se realiza no sábado, às 15h30, em Alvalade. O regresso ao trabalho acontece já esta manhã, às 11h, no Olival.


Os bilhetes para o jogo das meias-finais da Taça da Liga frente ao Benfica, que se disputa em Braga a 22 de Janeiro, serão colocados à venda às 10h, na bilheteira nascente do Estádio do Dragão. A venda é exclusiva a sócios até amanhã, tornando-se acessível ao público em geral a partir de quinta-feira.
 
A seleção nacional de andebol ficou em terceiro lugar na Yellow Cup, que se realizou na Suíça, mas o melhor guarda-redes da competição foi um português nascido em Cuba e atleta do FC Porto: Alfredo Quintana.

Sem comentários: