06/01/19

Dragões Diário 06-01-2019

Num Janeiro louco, com dois clássicos e pelo menos sete jogos - ao ritmo médio de um a cada quatro dias -, o Nacional é o adversário que se segue. A bola e a Liga regressam ao Dragão amanhã à noite (21h15), mas ontem, na preparação do encontro da 16ª jornada, Sérgio Conceição ainda não pôde contar com Aboubakar, Otávio, Brahimi e Bruno Costa.

Na versão B do clássico, o FC Porto entrou a perder frente ao Benfica, esteve a ganhar e acabou por permitir o empate já depois dos 90’, num desfecho penalizador nas palavras de Rui Barros. Em Pedroso, Marius e João Mário fizeram os golos dos azuis e brancos num empate que fechou um ciclo de três vitórias seguidas.

Nos escalões de formação, se os Sub-15 somaram a 17ª vitória consecutiva, com Umaro Candé, Joel Carvalho e José Macedo a apontar os golos da vitória (3-0) em Guimarães, os Sub-19 sofreram a primeira derrota (3-2) nas competições nacionais. Aconteceu em Braga e apesar do bis de Fábio Silva. A equipa de Mário Silva mantém, ainda assim, a liderança isolada da série.

Com uma segunda parte demolidora, 44 pontos saídos do banco, Will Sheehey a fazer 20 e Ferrán Ventura a converter cinco triplos em cinco tentados, a equipa de basquetebol do FC Porto quebrou a barreira das centenas e venceu a Ovarense no Dragão Caixa por 104-84.

Trinta minutos mais tarde, em Riba de Ave, a pouco mais de 40 quilómetros dali, a história repetiu-se no hóquei em patins. Um golo de Giulio Cocco levou o FC Porto em vantagem para o intervalo, mas foi na segunda parte que a vitória dos azuis e brancos (4-0) ganhou forma e volume. Marcaram Gonçalo Alves, Reinaldo García e Rafa, e a equipa de Gillem Cabestany regressou a casa com mais três pontos.

Sem comentários: