05/01/19

Dragões Diário 05-01-2019

O plantel principal dos campeões nacionais recebeu ontem um reforço: Fernando Andrade, avançado brasileiro de 25 anos, assinou até 2023. O antigo jogador do Santa Clara chegou a Portugal em 2015 e, desde essa altura, tinha vontade de jogar no FC Porto. Muito feliz por concretizar um sonho, o novo camisola 37 dos Dragões sente que pode encaixar bem no esquema táctico de Sérgio Conceição e não quer fazer promessas: Prefiro demonstrar dentro do campo.

A presença Fernando e a evolução das recuperações de Aboubakar e Otávio foram as novidades do treino de ontem. A sessão realizou-se poucas horas após a vitória sobre o Aves, que permitiu ao FC Porto, pela segunda jornada consecutiva, alargar a vantagem sobre o segundo classificado da Liga. Mas há mais para saber sobre a 17ª vitória nos últimos 17 jogos dos Dragões, como pode conferir neste trabalho sobre as marcas atingidas na quarta-feira.

Já que andamos em torno do número 17, informamos que o jogo da 17ª jornada da Liga com o Sporting já tem data e hora marcadas (12 de Janeiro às 15h30.


O FC Porto B recebe hoje o Benfica B em Pedroso e vai procurar dar sequência a uma série positiva que já vai em três vitórias consecutivas (15h, Porto Canal). O médio Rui Pires garante que a equipa está feliz com o sucesso recente e vai dar tudo para conquistar os três pontos.

No que toca à formação, este fim de semana há duas deslocações ao Minho e uma receção ao Rio Ave: os Sub-19 jogam em Braga às 15h de hoje; os Sub-17 recebem amanhã a equipa de Vila do Conde (11h, Porto Canal); os Sub-15 entram em campo em Guimarães para enfrentar o Vitória daqui a pouco (11h).

Sem comentários: