30/12/18

Dragões Diário 30-12-2018

Sérgio Conceição quer fechar 2018 com chave de ouro, que é o mesmo que dizer que quer vencer o Belenenses no derradeiro compromisso oficial deste ano. O encontro, no qual os campeões nacionais procuram o 16º triunfo consecutivo, arranca às 17h00, no Estádio do Jamor, e o treinador portista garantiu uma equipa focada nela própria: Temos de nos preocupar com o que podemos e devemos fazer.

Pois é, hoje joga-se a 3ª e última jornada do Grupo C da Taça da Liga, que nesta altura tem o FC Porto e o Desportivo de Chaves com os mesmos quatro pontos. Com Otávio e Aboubakar em tratamento, e Bazoer de folga com a equipa B, os Dragões voltaram a treinar ontem, no Olival, onde concluíram a preparação para um jogo que pode valer a presença na Final Four da Taça da Liga. As contas são estas.

O FC Porto somou ontem a sexta vitória consecutiva na Liga Portuguesa de Basquetebol ao vencer em casa do Imortal, por 84-70, na 12ª jornada da 1ª fase da prova. Com Will Sheehey (23 pontos), Boris Barac (15 pontos e 10 ressaltos), Sasa Borovnjak (13 pontos) e Toni Prostran (10 pontos) em bom plano, os azuis e brancos levaram a melhor sobre os algarvios e mantêm a terceira posição na tabela.

A equipa de Sub-15 do FC Porto, por sua vez, recebeu e bateu o Dragon Force (4-0), no Olival, em partida referente à 5ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. Joel Carvalho, autor de um hat-trick, foi a grande figura da tarde e embalou os Dragões para mais um triunfo, o quinto em outros tantos jogos. A liderança da série Norte, claro está, pertence aos portistas.

Sem comentários: