03/01/19

Dragões Diário 03-01-2019

O FC Porto viaja hoje até Santo Tirso para enfrentar o Desportivo das Aves, tentar somar a 17ª vitória consecutiva e procurar alargar para cinco ou seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado da Liga, que é desde ontem o Braga e poderá ser mais logo o Sporting. O jogo que reedita a última partida da Supertaça, conquistada pelos Dragões em Agosto, arranca às 20h15.

Sérgio Conceição projecta um encontro muito complicado, sobretudo porque a posição do Desportivo das Aves não é coincidente com o valor que tem. Como os pontos são sempre difíceis de conquistar, o treinador explica que a equipa tem de assumir a responsabilidade de fazer tudo para ganhar e continuar a gerir a pressão positiva de seguir na frente.

Antes desta conferência de imprensa, Sérgio Conceição dirigiu, no Olival, o último treino de preparação para o jogo de mais logo. Aboubakar, Bruno Costa e Otávio continuaram a ser submetidos a tratamento a lesões, enquanto Bazoer voltou a trabalhar com o FC Porto B.

Ano novo, vida nova no Museu FC Porto, que já divulgou a programação para o primeiro mês de 2019. Desde uma homenagem a José Maria Pedroto até à estreia do Teatro com Dragõezinhos, passando pela evocação da conquista da Supertaça Europeia em 1988, há motivos de sobra para passar por esta casa que é de todos os portistas. E, até 6 de Janeiro, há preços especiais para aproveitar.

Fogo posto
Há uma instituição em Portugal que deu nas vistas nos últimos dias pelos elogios rasgados que dedicou à justiça desportiva italiana (que, recorde-se, não precisou sequer de 24 horas para condenar o Inter de Milão à realização de dois jogos à porta fechada após uma acção violenta dos adeptos). Ontem, um grupo organizado de pacifistas, aparentemente apoiantes de um clube que também já foi condenado à realização de jogos à porta fechada, pegou fogo a uma bancada do estádio do Portimonense. Aguarda-se para breve a reclamação óbvia, coerente e sonora da instituição adepta da justiça italiana: hão de exigir acção rápida e mão pesada.

Sem comentários: