22/12/18

Dragões Diário 22-12-2018

O penúltimo treino de preparação para o jogo com o Rio Ave decorreu ontem no Olival e foi antecedido pela entrega do prémio de melhor treinador dos meses de Outubro e Novembro a Sérgio Conceição. O técnico afirmou que este galardão é um motivo de satisfação, mas de satisfação da equipa, e expressou um desejo para o futuro: Esperamos que o FC Porto continue a corresponder e a conseguir bons resultados.

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal ditou que é no Estádio do Mar e frente ao Leixões que o FC Porto procurará garantir a qualificação para as meias-finais da prova. Em caso de sucesso neste duelo clássico do futebol português, os Dragões enfrentarão a duas mãos o vencedor do Desportivo das Aves-Sporting de Braga.

André Pereira e João Pedro passaram ontem pelo Centro Materno Infantil do Norte, no Porto, onde visitaram crianças e adolescentes internados a quem procuraram dar alguma alegria perto do Natal. O avançado lamentou que estas iniciativas não se realizem mais vezes e noutras alturas do ano, enquanto o lateral frisou que estas visitas até se tornam uma motivação adicional para ganhar.

O avançado João Mário, do FC Porto B, e o médio Fábio Vieira, da equipa de Sub-19, renovaram os respectivos contratos até 2022. Em declarações a fcporto.pt, os dois internacionais portugueses mostraram-se felizes pelas renovações e esperançados no sucesso futuro de azul e branco.

Após duas vitórias, o FC Porto B enfrenta o Covilhã a partir das 11h, em Pedroso, e Luizão garante que a equipa está mais confiante e vai entrar com tudo. Às 15h, a formação de Sub-19 joga no terreno do Boavista com o objectivo de reforçar a liderança.  E amanhã, às 11h, há novo dérbi portuense, mas em Sub-17 e no Olival, com Tulipa e Rúben Cardoso a projectarem um encontro difícil. 

A equipa de basquetebol disputa hoje na Madeira a última jornada da primeira volta da primeira fase do campeonato (15h), e pretende somar a quinta vitória consecutiva para garantir a qualificação para a Taça Hugo dos Santos. É o tudo ou nada, considera Diogo Araújo, que também garante que a equipa tem o que é preciso para ganhar.

À mesma hora, mas no Dragão Caixa, há jogo de hóquei em patins. O FC Porto recebe o Óquei de Barcelos com os objectivos de vencer e aproximar-se do líder Sporting, que tem mais um jogo. Telmo Pinto tem noção das dificuldades que o adversário vai criar, mas conhece a receita para o sucesso: Queremos impor o nosso ritmo e o nosso jogo desde cedo, para que estejamos sempre à frente.

Três horas depois, também no Dragão Caixa, a equipa de andebol recebe o Fermentões. Para Leandro Semedo, o objectivo é sempre vencer e somar mais três pontos. Desta vez, os azuis e brancos vão em busca da 12ª vitória consecutiva no campeonato.

Sem comentários: