19/12/18

Dragões Diário 19-12-2018

O FC Porto somou ontem a 14ª vitória consecutiva, igualou o segundo melhor registo de triunfos da história do clube e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal. Como tinha acontecido nos dois jogos anteriores para as competições nacionais, os Dragões até entraram a perder, mas tiveram capacidade para dar a volta e bater o Moreirense por 4-3. Felipe, Hernâni e Marega (dois) marcaram os golos azuis e brancos.

Sérgio Conceição falou de um verdadeiro jogo de Taça, que poderia ter sido mais confortável para o FC Porto se ao intervalo estivesse a vencer por 3-1 ou 4-1, um resultado que considera que seria justo. Sem querer apontar qualquer tipo de desculpa, o treinador recordou que este duelo com o Moreirense foi o terceiro jogo em sete dias, disputado na sequência de viagens à Turquia e aos Açores.

Feliz por passar à próxima eliminatória, Alex Telles falou de uma vitória difícil a que não foi alheio o cansaço da equipa. Hernâni, que assinou um excelente golo, abordou a intermitência na evolução do resultado: Baixámos a nossa intensidade e isso complicou-nos o jogo.

Nem só boas notícias sobraram do jogo de ontem, que terminou com o boletim clínico mais preenchido: Danilo sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto Otávio contraiu uma lesão na face posterior da coxa direita.

No final do encontro, o plantel aproveitou para manifestar apoio a Nuno Pinto, jogador do Vitória de Setúbal a quem foi diagnosticado um linfoma recentemente. Juntos no balneário, jogadores e equipa técnica tiraram uma fotografia em que seguraram uma camisola com o nome do atleta natural de Vila Nova de Gaia.

A equipa de andebol, que soube ontem que será a principal fornecedora de talentos da selecção portuguesa e que Thomas Bauer foi convocado para a da Áustria, joga mais logo em Lisboa frente ao Boa Hora (20h30, Porto Canal). António Areia, que esta temporada já marcou 95 golos, não poupa nas palavras para abordar este encontro: Temos de assumir claramente o favoritismo.
 
Meia hora mais tarde, no Dragão Caixa, a equipa de basquetebol acerta calendário com o Galitos Basket (21h também no Porto Canal). Vencer, continuar a subir na tabela e garantir a qualificação para a Taça Hugo dos Santos são objectivos assumidos por Miguel Queiroz, que deixa uma garantia: Acreditamos que vamos conseguir.

Sem comentários: