20/12/18

Dragões Diário 20-12-2018

O Estádio do Dragão estará cheio na antevéspera de Natal, dia em que o FC Porto recebe o Rio Ave, a partir das 15h, em jogo da 14ª jornada da Liga. Como de costume, a preparação para esse encontro decorre no Olival, onde Sérgio Conceição não pôde contar, ontem, com os lesionados Aboubakar, Danilo e Otávio.

Se ainda não sabe o que oferecer no Natal àquele seu familiar ou amigo portista, porque não opta por um bilhete para uma partida da melhor competição de futebol do mundo? O jogo é só a 6 de março, mas os ingressos para o FC Porto-Roma, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, já estão à venda em fcporto.pt. A partir de amanhã, estarão disponíveis nos locais habituais.

Os três capitães do FC Porto B, Rui Pires, Oleg e Diogo Queirós, representaram ontem o plantel em duas acções de solidariedade: entrega de bens alimentares no Coração da Cidade e de prendas de Natal a crianças do Colégio Barão de Nova Sintra. Rui Pires aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem: Todas as pessoas deveriam tirar um pouco do seu tempo para passar uma tarde com estas pessoas, com estas crianças e com as pessoas que trabalham nestas instituições, que merecem que lhes sejam reconhecidos grande valor e grande mérito.

Em andebol, o FC Porto confirmou o favoritismo, bateu o Boa Hora em Lisboa por 30-22 e assumiu, à condição, a liderança isolada do campeonato. Ángel Hernández, Rui Silva, Alexis Borges e Miguel Alves, autores de quatro golos cada, foram os melhores marcadores dos azuis e brancos, que se despedem de 2018 no sábado, no Dragão Caixa, frente ao Fermentões.

Também no basquetebol o FC Porto esteve à altura das expectativas e venceu o Galitos por 97-88. Com este resultado, os Dragões somam a quarta vitória consecutiva, sobem ao terceiro lugar da tabela e mantêm a aspiração de confirmar no sábado, na Madeira, a qualificação para a Taça Hugo dos Santos.

Sem comentários: