30/11/18

Dragões Diário 30-11-2018

Mudamos o chip, voltamos o foco para a Liga e para a deslocação ao estádio do Boavista, agendada para domingo à noite (20h). A preparação do dérbi da 11ª jornada arrancou de forma pouco habitual, inédita aliás, com Sérgio Conceição a dividir o plantel em dois grupos: os titulares no jogo da Liga dos Campeões realizaram trabalho de recuperação no Olival; os suplentes e os não convocados treinaram no Dragão Caixa. Hoje volta tudo ao normal: há treino à tarde no local do costume.

Ainda a propósito do FC Porto-Schalke, sabe quais são os clubes com mais pontos amealhados na fase de grupos? Ou quando foi a última vez que os Dragões somaram quatro vitórias consecutivas na Liga dos Campeões? E, já agora, sabe quem Marega imitou ao marcar pela quarta vez seguida na competição? Descubra essas e outras respostas no site oficial do fcp.

Hoje, ao meio-dia, tem lugar o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, que se realizam entre 18 e 20 de Dezembro. O último mês do ano será de enorme densidade competitiva para os campeões nacionais: são sete jogos no calendário, o último dos quais com o Belenenses, no Jamor, para a Taça da Liga, que ontem foi oficialmente marcado.

O FC Porto B joga amanhã de manhã, em Mafra (11h, Sport TV). Gleison sabe da importância do desafio diante do 12º classificado da Segunda Liga: Só pensamos nos três pontos e naquilo que temos de fazer para vencer, garante o avançado brasileiro, determinado em dar sequência à vitória sobre o Cova da Piedade antes da paragem para os compromissos das selecções.

A Liga Europeia de hóquei em patins está de regresso ao Dragão Caixa: o Lodi, campeão italiano, vem cá amanhã à tarde (15h, Porto Canal) discutir com a equipa treinada por Guillem Cabestany o comando do Grupo C, que ambos partilham com seis pontos. Giulio Cocco vai reencontrar o clube que representou nas duas últimas épocas, reconhece que este será um jogo especial, mas lembra que aqui se trabalha todos os dias para se ser cada vez melhor e sempre com um único objectivo: ganhar.

No andebol, o FC Porto já conhece os adversários na fase de grupos da Taça EHF, mas o que interessa por agora é o campeonato e o clássico de amanhã à tarde com Benfica, num Dragão Caixa com lotação esgotada (18h, Porto Canal). Todos o meus companheiros me disseram que este é o jogo, afirma o guarda-redes Thomas Bauer, admitindo que bater o Magdeburgo deu uma dose extra de confiança e de motivação para ultrapassar os lisboetas e recuperar o primeiro lugar do campeonato.

A equipa de boxe visitou o Museu para entregar a Taça de Portugal masculina. E Jorge Nuno Pinto da Costa, como já é tradição, esteve lá para fazer as honras da casa. Vocês são o futuro do clube. Ouvi um de vocês dizer que um dia ainda teria aqui uma estátua sua no Museu. É essa a ambição que é preciso ter. Não há metas quando se quer, quando se tem vontade, quando se sonha, sublinhou o Presidente, que hoje marcará presença nas comemorações do 15º aniversário da Casa do FC Porto de Caldas da Rainha.

Sem comentários: