28/11/18

Dragões Diário 28-11-2018

Somando um ponto, o FC Porto coloca um ponto final no assunto, mas Sérgio Conceição, que quer sempre mais, lembra que os Dragões preparam todos os jogos para ganhar e que o desta noite (20h), frente ao Schalke, não é excepção. Se dúvidas havia, o treinador deixou claro que o empate não é resultado que o fascine. O que o atrai realmente é a possibilidade de garantir já o primeiro lugar, o que só será conseguido com uma vitória.

Mais do que mandar as estatísticas para canto, Sérgio Conceição nota que o Schalke é a equipa menos batida da Champions e apela à competência da equipa para fechar a história e a qualificação com três pontos. É o jogo mais difícil da fase de grupos, mas estamos preparados, insiste. E nem sequer considera a hipótese de pisar o relvado do Dragão já apurado para os oitavos de final, no caso de o Galatasary não conseguir vencer o Lokomotiv, 20 minutos antes, em Moscovo.

Óliver Torres, que se sentou ao lado do treinador na conferência de imprensa, não fez segredo da fórmula para superar o vice-campeão alemão, mesmo reconhecendo que o adversário é muito difícil de derrotar e que só tem um golo sofrido na na prova, da autoria de Otávio, por sinal. Entrar com a máxima ambição e a máxima concentração é a solução perfeita para o espanhol, que não se retirou sem lembrar que estes jogos se decidem nos detalhes.

Horas antes, no Olival, Sérgio Conceição tinha fechado a preparação do jogo com o Schalke privado apenas do lesionado Aboubakar.

Sem comentários: