01/11/18

Dragões Diário 01-11-2018

Quatro jogos, quatro competições, quatro vitórias. É este o registo do FC Porto após a última pausa no calendário para encontros das selecções. Ontem, os Dragões bateram o Varzim por 4-2 e assumiram a liderança do Grupo C da Taça da Liga, com quatro pontos. Bazoer (42m), Soares (73m), Payne (na própria baliza, 81m) e André Pereira (86m) marcaram os golos azuis e brancos.
 
Para Sérgio Conceição, tratou-se de uma vitória justíssima. Apesar das dificuldades sentidas em alguns momentos, o treinador não se arrepende das escolhas que fez: Assumi a opção de colocar onze jogadores que estavam a jogar juntos praticamente pela primeira vez. Sei como trabalharam durante a semana, e estou aqui para modificar algo que não corra bem durante o jogo. É para isso que me pagam.
 
Três dos jogadores que marcaram foram unânimes: o triunfo sobre o Varzim foi difícil, mas justo. Para Bazoer, após uma primeira parte complicada, os Dragões acabaram por jogar bem no segundo tempo. Soares revelou-se mais feliz pelo resultado do que pelo golo, e André Pereira sublinhou a importância de vencer esta competição: A Taça da Liga é um dos poucos troféus que se pode ganhar em poucos jogos e nós queremos ganhar o único titulo que o FC Porto ainda não tem no palmarés.
 
O FC Porto regressa ao Dragão na terça-feira, para a recepção ao Lokomotiv Moscovo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e logo a seguir, no sábado, há jogo com o Sporting de Braga (20h30), para a Liga. Os bilhetes para essa partida estão desde ontem disponíveis nos locais habituais.
 
Na Zona Norte do Nacional de Juniores A, o primeiro classificado, FC Porto, recebe hoje o quarto, Feirense (15h, Porto Canal). Pedro Justiniano projecta um bom jogo, frente a uma boa equipa, e o companheiro de defesa Tiago Matos não esconde a confiança: Acreditamos que somos superiores, mas temos de o demonstrar em campo.
 
A equipa de basquetebol bateu ontem o Rilski Sportist, na Bulgária, e somou os primeiros pontos na Taça da Europa da FIBA. 88-81 foi o resultado final de um jogo que teve Will Sheehey (24 pontos), João Soares (15) e Miguel Queiroz (15) como melhores marcadores. O regresso à competição está marcado para sábado, no Pavilhão da Luz (15h).

Sem comentários: